Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 12 / Max 24 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 20.09.2014 00h17
Conteúdo: "Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre"
moto atropela

mas este motoqueiro deveria estar alucinado,nao ver o pedestres na faixa,nota-se que vinha botando,que absurdo.

+comentar
Igor Noronha de Freitas
Igor Noronha de Freitas (Cachoeira do Sul) em 20.09.2014 00h16
Conteúdo: "Estacionamento rotativo"
Ponto de Vista II

Paulo, a pesquisa era de satisfação quanto ao serviço prestado! Da mesma forma que defendi que nosso saneamento deveria ser prestada por um órgão público (a CORSAN o é e até que me provem que o Município tenha condições de prestar o serviço esta é minha posição), repudio veementemente que o pagamento de nosso estacionamento se dê a uma empresa privada. Hoje fiquei sabendo que já está tudo acertado para que uma dessas assuma o serviço. Espero que nossos edis (que tanto falam que os prefeito não os ouve) não permitam que isto aconteça, pois isto desvirtuaria o espírito da audiência pública. Tua falta foi sentida.

Expandir +comentar
cleiton ellwanger ellwanger
cleiton ellwanger ellwanger em 20.09.2014 00h16
Conteúdo: "Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre"
Redutores de velocidade..

Urgente!!! A prefeitura tem que colocar redutores de velocidade em todas as faixas de segurança, pois estão em avenidas com transito rápido, é sempre assim depois que acontece as tragedias é que vão colocar alguma coisa porque não previnem antes que aconteçam coisa pior.

Expandir +comentar
Marcos Paulo Lovato Carlos
Marcos Paulo Lovato Carlos (Cachoeira do Sul) em 20.09.2014 00h17
Conteúdo: "Gauchada desfilará na Júlio neste sábado"
Desfile do Gauderio!!

Será que dos mais de cinco mil participantes, e das vinte e oito entidades que trabalharam por várias semanas para fazer o melhor desfile do dia 20 de setembro, nenhum destes, se lembrou de organizar a rua Julio após o encerramento do evento?? Principalmente na questão do mau cheiro!!!! Os moradores da dita rua agradeceriam a lembrança!!! BOM DESFILE A TODOS!!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.09.2014 00h17
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/09/ibge-diz-que-pnad-tem-erros-extremamente-graves.html

IBGE admite "erros graves" na Pnad, o equívoco afetou diversos índices divulgados, como analfabetismo e o índice de Gini, que calcula o nível de desigualdade no país.
O LULA é um ótimo professor, dá pra sentir com as mentiras do IBGE, para enrolar os eleitores.
#Fora pt

Expandir +comentar
Fabio Da Silva
Fabio Da Silva em 20.09.2014 00h15
Conteúdo: "Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre"
Triste

sr prefeito será a que a prefeitura não tem dinheiro para colocar uma sinaleira ali naquele local, ou falta mesmo e vontade. Eu espero que o sr não tente se reeleger, pois vai levar uma chinelada.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.09.2014 20h42
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
CADÊ???

Será que o DILMARCO LULISBOA foi para a Coreia do Norte pedir asilo? Ou foi para Cuba ?
Ou será que ele leu o que estamos compartilhando nas redes e se "tocou" ou, já sabe que os PATRIOTAS DOS BOTÕES DOURADOS JÁ O COLOCOU NA LISTA?
Leiam isto, é longo, mas vale a pena, afinal amanhã é sábado:
"UM GOLPE EM 25 ATOS
1-Fundo o Foro de São Paulo e juntamente com meus camaradas das FARC, Cuba e Venezuela tramo os passos do socialismo do século XXI.
2-Elejo um símbolo populista como Lula e chego à presidência.
3- Aperfeiçoo um programa que já existia e dou-lhe o nome de Bolsa Família, para garantir votos vitalícios e a miséria que os sustentam.
4- Uma vez eleito afago o empresariado com o BNDES enquanto causo a ira das inofensivas esquerdas mais radicais, mas tentando jogar pelos dois lados como manda um Governo de Transição.
5- Aprovo o Estatuto do Desarmamento, que desarma apenas cidadãos honestos e enfraquece a população civil em geral.
6- Uso o Lula para eleger a Dilma e quando o empresariado já virou um bichinho dócil de estimação afago mais aquelas esquerdas radicais (fingindo para os investidores que eu não sou uma delas)
7- Financio suas arruaças, MST e escória gayzista, abortista, feminista e maconheiros.
8- Assim semeio a discórdia e o caos na população, fazendo-a crer que existe uma gravíssima opressão social nunca antes vista na mesma (através de um coletivismo imposto por uma minoria vitimista, ressentida e sem amor-próprio, onde bandido é vítima da sociedade, todos são oprimidos e ninguém é responsável direto pelos seus atos e por sua consciência), de modo que pareça que as minorias são maioria e o caos seja uma pseudo-justificativa para num breve futuro instaurar uma “Reforma Constituinte”.
9- Compro e aparelho institutos de pesquisas (IPEA, IBGE etc.) para este fim – caos e agitação social , distorcendo os resultados das pesquisas (brasileiro é “machista-patriarcal-opressor-piramidal”, claro!).
10 Ainda seguindo os preceitos do meu ídolo Antonio Gramsci, vou doutrinando alunos de escolas de nível fundamental, médio e superior, familiarizando-os com o conceito de luta de classes e outras farsas marxistas e encorajando a militância de idiotas úteis.
11- Aparelho não só escolas, universidades (quem estuda Mises e Voegelin é ridicularizado e não ganha bolsa) e institutos de pesquisa, como aparelho o STF e todo o judiciário.
12- Continuo comprando a oposição com os mensalões da vida para me perpetuar no poder até o fim dos tempos, quer dizer, até o Apocalipse do qual sou eu mesmo o catalisador.
13- Crio o programa mais médicos e escolho médicos, adivinha, de Cuba, e se forem agentes cubanos infiltrados de jaleco ninguém se surpreenderá.
14- Aparelho não só escolas, universidades, institutos de pesquisa, STF e judiciário, mas a mídia em geral.
15- Percebo que na verdade a população conservadora, cristã ou simplesmente honesta é muito maior que eu imaginava, de modo que tento calar vozes como a de Rachel Sherazade, cortando a verba do SBT.
16- Aprovo o Marco Civil como instrumento de censura mais eficiente.
17- Enfraqueço meu exército e todas as Forças Armadas, sucateando o material bélico nacional (mas continuo chamando o exército quando a coisa tá feia nas ruas).
18- Apoio a ideologia de gênero – PL 8035/2010 - como se fosse uma ciência (minha orientação sexual é fruto de coerção social, claro) e empurrando goela abaixo a ditadura gay a revelia da maioria, minando as bases familiares tradicionais e naturais, chamando quem não aceita calado de “homofóbico” e “fascista”.
19- Nesta minha saga contra a Família, aprovo outros absurdos como lei da Palmada - criando uma geração de mimados como na Suécia - e elimino o Dia das Mães (por enquanto só aqui em São Paulo), em claras tentativas de enfraquecer a Família como núcleo formador moral do ser humano, transferindo a formação do homem ao Estado (claro, o PT ensinará muito bem a não roubar, por exemplo).
20-Com o exército fraco e com população desarmada aprovo o projeto 276/02 de livre trânsito de Forças Armadas Estrangeiras no Brasil sem autorização do Congresso.
21- Ameaço de morte todos os que discordam de mim, Romeu Tuma Jr., Joaquim Barbosa etc.
22- Falo mal do agronegócio sendo que é ele que me sustenta e que uma vez gerido pelo MST, afunda, como já aconteceu, mas dou carinho a estes sem-terra que em 90% dos casos não querem é procurar emprego por lá.
23- Elimino a democracia pelo decreto 8.243, dando voz a “movimentos sociais” enquanto enfraqueço as verdadeiras instituições democráticas e o parlamento, composto de cidadãos eleitos pelo povo.
24- Envio dinheiro e realizo obras em Cuba, Venezuela e Nicarágua, unindo o corpo da minha revolução bolivariana.
25- Finalmente fomento um plebiscito popular pela “Reforma Constituinte” sob alegação de que os parlamentares não representam a população – claro que eu, PT, represento.
...................................................continuando
26- Assim como no desarmamento, o resultado do plebiscito não conta para a implementação do Golpe, que será exercido de qualquer jeito.
27- Assim como na Venezuela onde, elementar meu caro Watson, quem garantiu a lisura das urnas eletrônicas era sócio da empresa que fabricava as urnas na votação que elegeu o camarada Chavez, dou um jeito de sabotar as urnas eletrônicas também.
28- Regulamento a mídia (censuro mais ainda) modificando os artigos 220 e 221 da constituição programada para o segundo mandato dilmista. Viro uma Venezuela.
29- Tudo isso, claro, enquanto ando de Rolex e BMW e sou preso em prisão domiciliar, onde posso assistir meus filmes da galera opressora imperialista de Hollywood, comendo meu Big Mac opressor enquanto completo a coleção de quadros de Stálin, Fidel e Mao Tsé-Tung na parede, na ilusão de que a perfeição e felicidade plena é possível neste mundo e que mais justiça só se faz necessariamente com mais socialismo e controle estatal.

por Wagner Ziroldo"

"...Não é demaaaaaaaisss Guerrinha?" - copyrigth : Pedro Ernesto Denardin

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19.09.2014 19h54
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
DATAFOLHA

ANA AMÉLIA - 37%

TARSO GENRO - 27%

SEGUNDO TURNO

ANA AMÉLIA 48%
TARSO GENRO - 34%

O Rio Grande só me dá orgulho! Só falta a eleição para senador e o RS ficará livre do PT.

Aliás o PT é igual à febre aftosa, tem de ser ERRADICADO! KKKKKKK

Expandir +comentar
Alessandro dos Santos Vieira
Alessandro dos Santos Vieira (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 19h50
Conteúdo: "Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre"
absurdo

é um absurdo a prefeitura não colocar uma sinaleira nessa esquina, vamos lá prefeito mostra que você tem um pouco de bom senso e faça valer o meu voto que eu dei pra te eleger, até agora só vejo promessas.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 19.09.2014 19h07
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
http://oglobo.globo.com/brasil/acusado-em-esquema-de-desvio-de-recursos-ex-senador-clesio-andrade-se-apresenta-em-mg-13983692

O montante desviado divulgado é de R$ 20 milhões, mas pode chegar a R$ 70 milhões.
Polícia prendeu suspeitos de desvio de verbas, parte do dinheiro saiu das contas do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.
Entre os suspeitos de participar do esquema estão ex-diretores do Sest Senat e também o ex-senador e ex-presidente da CNT, Clésio Andrade (PMDB).
Mais um trambique de um ex-senador da base aliada da atual presidANTA Dilma do PT, que também nunca viu nada e não sabe de nada (O Lula tem preguiça de ler, como disse em entrevista, mas se tornou um ótimo professor quando o tema é mentir e não ter visto nada) .
Isto é o nosso brasil varonilllllllllllllll
Vamos mudar nas eleições de outubro e tirar estes estes mentirosos do governo!
#Fora pt

Expandir +comentar
luis alberto lopes
luis alberto lopes (Venâncio Aires) em 19.09.2014 15h13
Conteúdo: "Justiça do Trabalho divulga listas dos maiores devedores do RS"
lista furada

tem alguns ai que se somados, pois são visilmente do mesmo dono.... ocupam primeirissimo lugar

+comentar
Dionise Tavares
Dionise Tavares (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 13h56
Conteúdo: "Continuando com os hifens"
Agradecimento!

Obrigada pelo esclarecimento. Esse "ç" não vou esquecer mais hehehe
Abraços

+comentar
Magda Elisabete Scotta Hentschke
Magda Elisabete Scotta Hentschke (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 12h06
Conteúdo: "Continuando com os hifens"
Dionise, tudo bem?

Excelente tua pergunta. Conforme o Houaiss, a palavra em questão pode ser escrita de duas formas: mozarela ou muçarela. Mesmo sendo muito usada, a forma mussarela não está inserida no dicionário. Ele registra que mozarela é um substantivo feminino que designa "queijo napolitano de leite de búfala ou de vaca geralmente de forma arredondada". A origem da palavra é mozzarella, do italiano. A forma variante é muçarela. As grafias podem ser confirmadas pelo VOLP, ou seja, pelo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa,da Academia brasileira de Letras. Se serve de consolo, Dionise, poucos registram, em sua lista de compras ou em cartazes de seus supermercados, as formas que o VOLP apresenta como oficiais. Obrigada e pergunta sempre, pois este blog foi criado para tal. Abraço, Magda.

Expandir +comentar
Amauri Jaime
Amauri Jaime (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 12h06
Conteúdo: "Brigada Militar apreende vaca abatida clandestinamente"
vaca carneada

Faltou o JP informar que a vaca e o material utilizado para sangrar foram devolvidos novamente para o condutor da camionete após o registro na DP. O cidadão saiu da DP levando a vaca logo após o registro, mesmo a vaca estando prenha e tendo sido abatida há várias horas, pois a apreensão se deu por volta das 23h.

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 10h24
Conteúdo: "Estacionamento rotativo"
Paulo Ribeiro

Esta informação mefoi passada por um fisioterapeuta que trabalha no SUS.

+comentar
Lucas Silva
Lucas Silva (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 10h09
Conteúdo: "Cachoeira vai copiar fórmula de Santa Cruz"
Pedágio?!

Ao invés de colocar parquímetros pra cobrar pelo estacionamento, não seria mais rentável colocar um pedágio na rua sete, funcionando de sábado à tarde a domingo à noite?

Até porque esses parquímetros só vão dificultar a vida daqueles que estacionam... Os tantos outros que circulam indefinidamente não vão pagar nada.

Quanto ao comentário do secretário municipal de planejamento ("as ruas são bastante estreiras"), só corrobora a tese de que em certos locais do centro nem sequer deveria passar carro. Carros são bem mais largos do que bicicletas e pedestres. Salvo raras exceções...

Expandir +comentar
Lucas Silva
Lucas Silva (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 10h09
Conteúdo: "Plano de transporte urbano será com a Matricial"
Execução do estudo que norteará a elaboração do edital... !??!!

WTF?
68.6 mil reais pra executar um estudo? E ninguém comenta?
Estranho...

+comentar
Jorge Almeida Almeida
Jorge Almeida Almeida (Brusque) em 19.09.2014 10h09
Conteúdo: "Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer"
Em especial

Prezado Luciano, não consegui localizar o assunto de seu contra ponto acerca de vizinhos, marido, esposa, tropa estelar, marciana e sobre a não participação de sua família. Por gentileza identifique o assunto, pois a nossa referencia é sobre os absurdos relativos a contratação e pagamento dos "médicos cubanos". Por outro lado, como curiosidade, como é que podemos analisar uma pessoa que é semi analfabeta e diz que nunca lê ou tem preguiça de fazê-lo, como é o caso do lulla e da dillma.
Os cubanos não possuem nenhum direito lá em cuba, nem o direito da própria vida e o engraçado, que aqui no Brasil, possuem direitos e benefícios que nenhum trabalhador brasileiro possui. Na realidade, isto não provem deles, mas do grupo que controla e os mantêm em cárcere privado e que precisa repassar dinheiro para o falido país comunista, que agoniza porque não tem mais quem trabalhe e produza riqueza para pagar o aparelhamento estatal.

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 19.09.2014 09h32
Conteúdo: "Grêmio fica no 0 a 0 com o Santos e não entra no G-4"
Perseguição inglória à RAPOSA!

Sexta-feira e, de volta ao sítio:
- A Mosqueteira não digeriu bem a ração de PEIXE, Lê – disse-me a patroinha enquanto me ajudava a descarregar uns apetrechos da Vermelhona.
- Também, aquele trem tinha até teia de ARANHA na embalagem! Joga o que sobrou no LIXÃO de compostagem, Pitéu. E o que tu trouxeste para ela? Eu não vi tu arrumando nada, para ela?
- O que ela tá precisando é de “sustâncias” novas, Lê e, trouxe uma receita chamada Índio Guerreiro que tirei de um livro de simpatias
- Huáhuáhuáhuáhuá...tu, desde guria, lê esses livros de simpatias, não é Rô?
- Pode parecer besteira, mas graças à elas eu te “fisguei”...ihihihihihih!
- Ahhhh! Eu tô me lembrando que brincastes comigo e que ia fazer uma simpatia com uma romã bem madurinha para que o Inter fosse campeão brasileiro em 1979... Caracas, então tu fizeste e deu certo . Você bem que poderias...- fui interrompido:
- Pode parar, que minhas simpatias estão direcionadas para uma grande causa e não posso falar para ninguém, nem procê. Se der certo eu falo prá todo mundo, mas só no final do ano, OK?
- Hummmmm...tá bom e aposto que vai ser na BACALHOADA de natal, não é?!
- Não tem nada a ver com meu Vasco e não adianta que não darei dica nenhuma – nisso chega meu netinho:
-Vô Lelê, o Saci e a Mosquetira estavam correndo juntos atrás da minha raposinha e ela fugiu por uma fresta, da cerca de taquara, e entrou naquele horto nos fundos do sítio!
- E os dois cachorros conseguiram alcançá-la – perguntei, sempre indignado com o poder de se expressar desse piá.
- É ruim de alcançar a minha raposinha, né vô...kkkkkkk!
- Não se esqueça, guri de que quem entra nesse horto tá morto!
- Tá louco, meu “Véi”, falar uma coisas dessas prá uma criança? Ainda mais sendo ela teu neto – ralhou comigo a patroinha.
- Mas a minha raposinha já está de volta prá casa , olha ela lá, vovó Rô – disse meu netinho apontando para o final do sítio.
- É mesmo, querido. A vovó vai descongelar uns pescoços de frango prá dar prá ela, OK?
- Chiiiiii...lá se vão os meus tira gostos de “pescocim” frito...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 19.09.2014 09h31
Conteúdo: "Bombeiro salva menina que se afogou depois de mamar"
Bombeiro salva vida

Parabéns à todos os bombeiros que arriscam suas vidas para salvar a vida dos outros. Parabéns à todos estes verdadeiros anjos da guarda pelo excelente serviço que fazem.
Estes sim é que podem e devem ser chamados de heróis.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre
3 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
1 comentários +comentar
Gauchada desfilará na Júlio neste sábado
1 comentários +comentar
Estacionamento rotativo
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
76 comentários +comentar
Vantagens dos médicos cubanos não param de aparecer
31 comentários +comentar
Aposentada cai no velho conto do bilhete
15 comentários +comentar
Furto de carros vira rotina e marginais levam mais três
9 comentários +comentar
Cachoeira quer estacionamento pago?
7 comentários +comentar
A intolerância precisa ter fim
7 comentários +comentar
Turma de Paulo Pimenta pelas ruas de Cachoeira do Sul
7 comentários +comentar
Estacionamento rotativo
6 comentários +comentar
Apenado é condenado a 22 anos de cadeia por executar detentos
6 comentários +comentar
Neiron trabalha pilchado
6 comentários +comentar
Cachoeira vai copiar fórmula de Santa Cruz
5 comentários +comentar
Moto atropela estudante sobre a faixa de pedestre
4 comentários +comentar
Sobraram 34 vagas na UFSM/Cachoeira
4 comentários +comentar
Bombeiro salva menina que se afogou depois de mamar
4 comentários +comentar
Pagar ou não para estacionar no Centro?
4 comentários +comentar
Rotativo já
4 comentários +comentar
Continuando com os hifens
3 comentários +comentar
Mais dois carros são furtados em Cachoeira
3 comentários +comentar
Dnit já comprou as lombadas que instalará na BR 153, em Cachoeira
3 comentários +comentar
Intolerância
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
271 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar
Neiron Viegas é o novo prefeito de Cachoeira do Sul
98 comentários +comentar
Polícia indicia por agressão contra cachorro no Carvalho
95 comentários +comentar
Prefeitura cancela Vigília outra vez
94 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook