Grupo Vieira da Cunha
Tempestade

Tempo hoje

Min 18 / Max 27 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 18h54
Conteúdo: "Venax dá férias coletivas a 72 funcionários"
Sem dinheiro ptbras corta investimentos...

O Petrolão atingiu os interesses financeiros e a credibilidade da Petrobrás, que já está sem dinheiro até para as operações diárias.

O repórter Alexis Salomão, enviado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” a Macaé, Estado do Rio, informa na edição de hoje do diário que com problemas de caixa, a Petrobrás cortou investimentos na perfuração de novos poços e optou por extrair o máximo dos já existentes.

. Em janeiro de 2013, a estatal tinha 20 sondas perfurando poços.

. O jornal diz que segundo relatório da Petrobrás a que teve acesso o repórter, na semana passada a estatal tinha só 7 sondas em operação.

. No auge, a empresa sinalizou a intenção de perfurar mil poços.

. Além de limitar as descobertas , a freada desmonta um dos segmentos mais dinâmicos da indústria. De fabricantes de válvulas a grandes equipamentos, a cadeia de fornecedores sofre o impacto da medida. Gigantes como Schlumberger, Baker Hughes e Halliburton, tiveram prejuízos e demitiram. No setor, estima-se que cerca de 5 mil pessoas já foram demitidos na área de perfuração.
POLIBIO BRAGA

Dilma disse: Brasil não passa por uma crise de corrupção, com um sorriso malicioso. não contente em nos envergonhar em solo pátrio, fez para o mundo, e ainda pôs a culpa em outros.

Expandir +comentar
Daiane Vargas
Daiane Vargas (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 18h45
Conteúdo: "Tem acampamento indígena na BR 290, no Piquiri"
Seres humanos!

Pois é seu José Luiz, acho que os indígenas tem direito de vender seus artesanatos, você não acha? e eles não estão nós rodeando eles são pessoas seres humanos, com seus direitos, e te pergunto que visão tem do MST aquela visão bagunceira que a TV a mídia te passa, deveria conhecer a realidade dos assentamentos antes de criticar, pois, criticar é fácil, difícil é conhecer a realidade antes de publicar qualquer coisa!

ATT, Maurício

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 18h45
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
TREMAM...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pt-mapeia-cargos-federais-nos-estados-para-compensar-perda-de-ministerios,1610359
Para conseguir apoio e derrubar o ultimo pilar da confiança do mundo no Brasil, dilma perguntou o que renam queria, a maquina ptista precisa do dinheiro capitalista para fingir ser socialista, e isso vai acontecer nem que pobre fique a nação.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 18h39
Conteúdo: "Venax dá férias coletivas a 72 funcionários"
Jeito ptista de desgoverno....

Cachoeira do Sul no rastro da tempestade ptista, assim como na venax, é em charqueadas a Iesa fechou as portas demitindo 1000 pessoas e tendo que ouvir do debochado tarso que não era o fim do sonho do polo naval, ele que garante uma aposentadoria ilegal como ex-governador, tem todos os motivos para estar alegre, e acha que escarnio seria adequado com o trabalhador, mas vindo do pt, não me espanta.
Nosso prefeito em tom beligerante desvaloriza aqueles que trabalharam duro para que o contrato de adesão imposto pela corsan fosse menos ruim, e foi feito e não cumprido, mas é tipico de um ptista, incapaz de reconhecer os esforços daqueles não teriam nenhum lucro, nem politico ou financeiro, agiram pelo bem da cidade, ao contrario de muito que queriam o bem da estatal, e o lucro pessoal, como ele, foi injusto, um ptista, que acha que a roda foi criada em seu tempo e que outros não alertaram que com cantos mais suaves, mais arrendondas, nossa tarefa seria mais fácil, devia agradecer o apontamento de novos e melhores caminhos.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,macae-e-retrato-das-perdas-que-o-setor-de-petroleo-vem-sofrendo,1610354, nem irei lembra que diretamente ou indiretamente é culpa do pt, eu gosto de um linck para não ter o desabor de retornar ao assunto.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 18h27
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
TAVINHO...

Estava lá o deputado aliviado por ter livrado-se de um incomodo judicial, feliz em seu gabinete e já projetando o futuro, pensou - Preciso de dinheiro para a campanha, vai ser barra desta vez, aonde vou conseguir assim rapidão, eis que um assessor que conhece a maquina lembrou que na Ptbras(antiga petrobras), tem um balcão de negócios para quem sabe como procurar, - tem razão havia me esquecido que o pt costuma comprar a consciência dos que estão disposto a negociar, disse, e assim foi colocado o nome do nobre deputado em uma lista para que ele não esqueça quem são seus senhores, e lembre-se que por mais importante que seja em uma cidadezinha desiludida, acostumada a viver de migalhas, gente mais perigosa e importante que ele existe e não fazem amigos.
Cachoeira do Sul tão carente mais ainda agora que nosso deputado está sob suspeita, precisamos achar alguém que não tenha tantos problemas para pensar e resolver, fica dificil cuidar da cidade com tantos custos pessoais em que negociar, tantos favores, tantos amigos suspeitos, uma vida politica com tantos defeitos e vícios não se sustenta sem muitos recursos e amizades duvidosas.

Expandir +comentar
Tiago Josue Martins da Rosa
Tiago Josue Martins da Rosa (São Paulo) em 21.12.2014 17h57
Conteúdo: "Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele"
zzzzzz/problema/zzzz

criança brincando é solução

+comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 17h42
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
Todo cidadão honesto...

Pode aqui ou em qualquer espaço emitir sua opinião sobre corruptos e corruptores. Por outro lado n há partido q pratique crime...existem pessoas filiadas nestes que cometem crimes e devem ser expulsas dos mesmos.

Expandir +comentar
Tiago Josue Martins da Rosa
Tiago Josue Martins da Rosa (São Paulo) em 21.12.2014 17h43
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
zzzz

ninguem sabe ninguem viu, não conhece, o enroleition e sempre o mesmo, tem os q acreditam. fz o q, votem no cara, é de berço.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 17h43
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
Rosalvo Lourenço

disseste tudo em teu comentário de hoje, as 15h18min. Os PTralhas não tem moral nenhuma para falar da roubalheira dos outros. Se esquecem que tem telhado de vidro e ficam a atirar pedra no telhado dos outros.

Expandir +comentar
Mauri Luis Moraes
Mauri Luis Moraes (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 17h42
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
Vergonha Nacional

Caramba, como todo político falcatrua tem uma desculpa pronta para colocar na mídia para tentar se defender. Só assim mesmo para o nome da nossa cidade aparecer na mídia nacional, de resto nem pensar...
É uma vergonha ter políticos como esse fulano ai de "nobre família cachoeirense", que suja o nome desta cidade e o pior ainda é ter pessoas que depositam seu voto ...Já não bastava o escândalo do Detran, agora no Petrolaço pra complementar... O povo tem memória curta mesmo, não adianta, por isso que volta e meia eles retornam ao poder. Infelizmente é assim nesse país.

Expandir +comentar
José Luiz de Oliveira Pedroso
José Luiz de Oliveira Pedroso (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 16h05
Conteúdo: "Tem acampamento indígena na BR 290, no Piquiri"
iNDIOS NO PIQUIRI

ESTA VIRANDO MODA, DAQUI A POUCO TEMPO CACHOEIRA SERÁ NAÇÃO INDÍGENA, ESTÃO NOS RODEANDO AOS POUCOS, DAQUI ALGUNS DIAS ESTARÃO COBRANDO PEDÁGIO, E COMEÇAR COM ATROCIDADES, TEREMOS QUE VIRAR INDIO PARA TER DIREITO A ALGUMA COISA, NÃO PODEMOS FICAR PARADOS, DEPOIS SERÁ TARDE DEMAIS, LEMBREM-SE O MST COMEÇOU ASSIM.
.

Expandir +comentar
José Luiz de Oliveira Pedroso
José Luiz de Oliveira Pedroso (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 16h04
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
josé otavio no lava jato

E ainda tem uns puxa saco deste que está sempre enrolado em falcatruas políticas, pessoas decente com coragem de fazer campanha para mais um parasita da nação, que se cria aqui em Cachoeira, depois reclamam que nossa cidade não anda, querem um motivo mais claro que este, que se beneficia das mutretas e depois manda meia dúzia de reais pra cá se achando que está abafando, temos que tirar estes malfeitores da política através do voto, estamos muito parados temos que reagir, agora estamos no meio da roubalheira, é mais uma vergonha pra Cachoeira, se continuarmos assim, Adeus Todeschini, Consuel, Languiru. Beira Rio, Termelétrica e tudo o que vier pela frente. ESTÁ NA HORA DENOS UNIRMOS E SAIR PRA RUA.VAMOS ESPERAR QUE NOS ROUBEM O QUE AINDA TEMOS.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 15h19
Conteúdo: "Acusado de agredir cachorro é condenado"
KARINA RIVEIRA:

Imagino que tu, teus familiares, o pessoal do teu bairro, a população da cidade, aliás, a população mundial não tem (ou pelo menos não deveria ter, e tendo deve ser repreendida e corrigida) os hábitos que tu tentou usar como exemplo para desmerecer o ÓBVIO que é o quanto a cachorrada de rua incomoda e gera problemas INCLUSIVE DE SAÚDE...

A propósito, quando alguém rouba deve ir preso... já se for um cusco, deve ser endeusado, porque se o dono da casa gritar com o dito aparecerá algum LOUCO 'defensor animal' achando que isso vai gerar um 'dano psicológico' ao quatro patas!
Quanto a mendigos, são pessoas que precisam de ajuda e tratamento, pena que não recebem UM POR CENTO da atenção E DOS VALORES que gente SEM NOÇÃO dá para a cachorrada...

E tu esqueceu de falar dos deficientes mentais, como um do planalto central que dá plantão aqui, que também deveriam ser tratados porque também incomodam tal e qual a um cusco sarnento de rua.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 15h20
Conteúdo: "Carro sai da estrada e bate em árvore na BR 153"
. . .

O baixo nível de 'uns' neste e em TODOS os demais tópicos deste fórum não me espanta, muito antes, bem ao contrário, apenas reforça o que se observa do tipo de 'gente(?)' que dá plantão por aqui, expondo seus recalques, baixarias, faltas de noção e outros... uma pena... isso aqui já foi um ótimo ponto de debate da cidade, onde as pessoas COM ARGUMENTOS, mesmo quando com visões e opiniões diferentes se respeitavam...

E ao JP, que absurdamente põe no ar baixarias em profusão e frequentemente barra respostas, espero que tenham a VERGONHA NA CARA de colocarem no ar o que acabo de digitar, SEM UMA ÚNICA ALTERAÇÃO!"

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 15h20
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
Já diz um ditado popular...

"Cachorro que come ovelha só matando..."

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 15h20
Conteúdo: "Venax dá férias coletivas a 72 funcionários"
. . .

Alguém por favor avise ao José Gladimir que a FEPAM é um órgão ESTADUAL, que não 'deve obediência' à prefeitura...

+comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 21.12.2014 15h20
Conteúdo: "Venax dá férias coletivas a 72 funcionários"
Empresa INCOMPETENTE!!!!

A empresa NÃO CUMPRE suas obrigações ambientais e a Prefeitura é a culpada???
A Fepam INTERDITA a Venax e a Prefeitura é que tem culpa???
A Venax funcionava irregularmente e agora quer que a Prefeitura interceda junto à Fepam???
É MUITA CARA DE PAU!!! Lamento pelos funcionários, mas uma EMPRESA INCOMPETENTE como esta tem que ser interditada mesmo!!!
Empresários irresponsáveis não seguem a legislação e depois querem mais um "JEITINHO" do Poder Público... Sigam a legislação e não terão que passar esta vergonha de fechar a empresa e ainda dar uma DESCULPA ESFARRAPADÍSSIMA como esta, tentando JOGAR A CULPA (EXCLUSIVAMENTE DELES) nas costas da Prefeitura!!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 21.12.2014 15h18
Conteúdo: "Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras"
Recadinho

NENHUM PETISTA TEM MORAL PARA VIR AQUI FALAR SOBRE CORRUPÇÃO DE NENHUM POLÍTICO

VOU REPETIR: NENHUM PETISTA TEM MORAL PAR VIR AQUI FALAR SOBRE CORRUPÇÃO DE NENHUM POLÍTICO

SALVO AQUELES QUE RECONHECEM QUE O PT É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 13h14
Conteúdo: "Venax dá férias coletivas a 72 funcionários"
venax da ferias coletivas

pergunte aos 72 funcionarios que estao prestes a perder o emprego em quem eles votaram , e agora ele vira as costas para eles, sempre foi assim mas esse pessoal nao aprende mesmo, um prefeito desses é regressao de no minimo 20 anos de administraçao

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 21.12.2014 13h14
Conteúdo: "Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo"
jose otavio e mais um escandalo

esse é o midas brasileiro, tudo que toca vira ouro (dinheiro)

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo
6 comentários +comentar
Venax dá férias coletivas a 72 funcionários
5 comentários +comentar
Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras
5 comentários +comentar
Tem acampamento indígena na BR 290, no Piquiri
2 comentários +comentar
Leitor queixa-se de crianças que jogam bola em frente à casa dele
1 comentários +comentar
Carro sai da estrada e bate em árvore na BR 153
1 comentários +comentar
Acusado de agredir cachorro é condenado
1 comentários +comentar
Professora Lourdes se fere gravemente durante ritual com fogo
1 comentários +comentar
Leandro D’Avila é tri e AZ Modas é bicampeã no concurso de decoração natalina
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
91 comentários +comentar
Carro sai da estrada e bate em árvore na BR 153
38 comentários +comentar
Delação premiada aponta José Otávio como beneficiário da Petrobras
28 comentários +comentar
Vereadores agora têm identidade funcional
15 comentários +comentar
Acusado de agredir cachorro é condenado
14 comentários +comentar
Em nota, José Otávio nega envolvimento no escândalo
10 comentários +comentar
Cristina Mór detona os argumentos de defesa da Piascon
6 comentários +comentar
Cuba é aqui
6 comentários +comentar
Venax dá férias coletivas a 72 funcionários
5 comentários +comentar
A caminho novo recorde positivo em mortalidade infantil
5 comentários +comentar
Figueiró dará 7% de aumento na Câmara
5 comentários +comentar
Verba atrasa e escolas ficam sem autonomia financeira
5 comentários +comentar
Professora Lourdes se fere gravemente durante ritual com fogo
4 comentários +comentar
Um novo hino para Cachoeira
4 comentários +comentar
Cadela chora morte de filhote envenenado
4 comentários +comentar
Marlon e José Otávio estão juntos
4 comentários +comentar
Bombeiro quer ser patrão dos Tropeiros da Lealdade
3 comentários +comentar
Neiron melhora o reajuste de 2015
3 comentários +comentar
Vidro ganha nova vida em exposição no Hamburgo Hotel
3 comentários +comentar
Carro capota em acidente na Avenida Brasil
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
403 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook