Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 28 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Regis Moraes
Regis Moraes em 01.02.2015 09h59
Conteúdo: "PDT e Neiron selam aliança nesta segunda"
ROSALVO!!"

Esta gente gosta mesmo do teu colo,,porque sera??

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 01.02.2015 09h26
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Mais um

Paulo Ribeiro Silva

Quem deu conotação sexual ao que escrevi foi você. Porque vocês petistas tem a porca mania de querer calar quem discorda das ideias retrógradas que vocês propagam.

Propositalmente escrevi isso mesmo "Não jogo no seu time". Justamente porque sabia que algum petista iria querer dar "lição de moral" e falsa tolerância sexual. Tudo em prol, única e exclusivamente, de me intimidar. Vou repetir para você: "vê se me erra. Não jogo no teu time."

Interessante o que aconteceu. Participei deste post apenas para brincar com o meu amigo Adriano. Nem queria escrever nada porque detesto assuntos jurídicos, muito embora disto domine e muito bem, aliás dou aulas disso. Mas não gosto porque quando me formei o que mais tinha eram pessoas que se achavam melhores que as outras por cursarem direito. Nunca gostei deste tipo de comportamento. Muitos escrevem brocados em latim e linguagem técnica que muitos chamam de "juridiquês" para mostrarem superioridade intelectual. Não são todos, mas penso que é a maioria.

Por isso evito este assunto. Entrei neste tópico para brincar com o Adriano e me vem um cidadão me ofendendo. Achei que fosse brincadeira porque posso ter vários defeitos, mas ser estúpido, néscio, inepto, só pode ser brincadeira. Recebeu uma resposta engraçada e adequada. Coisas que dizemos entre o nosso grupo social.

Esperava que ele mordesse a isca e levasse a coisa para conotação sexual. Não sabia que iria pegar você nesta.

Faz assim, estude mais para debater neste fórum. Quem sabe um dia você terá também um séquito de pessoas querendo te intimidar para que você pare de escrever suas convicções.

E resolvi escrever algo sobres a restauração do monumento a pedido do próprio Edson, uma vez que sinto que a minha opinião tem relevância para muita gente. Muita das quais nem conheço ou nem faz parte da minha rede social.

A propósito: Quando vocês falam "pega o teu pandeirinho" eu posso pensar que tem conotação racista?
Vou narrar aqui um fato ocorrido em 1999.

Esta eu assistindo a uma aula na faculdade quando entrou um cidadão convidando a todos para um show de pagode no estacionamento da faculdade. Nisto um cidadão, aluno feito eu, de terno, com a noiva do lado me diz: " aí Rosalvo, com certeza você , né?.". Perguntei por que ele achava aquilo. E ele respondeu. "Todo negro gosta de samba". Como aquele cara já tinha umas piadas raciais sem graça resolvi brincar também.
Respondi desta forma. " Você errou, eu não gosto de samba, gosto de jazz, de música clássica e de rock", aliás a única coisa que tenho de negro é uma com 30 cm que as mulheres adoram"

Senti que ele ficou sem graça perto da noiva dele e arrematei: "Seu babaca, um talão de cheques", Morri de rir, a noiva dele também. Nunca mais aquele cidadão veio com piadas sem graça, daquelas que o objetivo é ofender e não se tem coragem

Portanto, Paulo, "vê se me erra, sou casado e não jogo no teu time."

Expandir +comentar
SIMONE TAVARES
SIMONE TAVARES (Porto Alegre) em 01.02.2015 01h08
Conteúdo: "Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão"
Boa noite,Luciano Scherer e demais leitores do FÓRUM DO LEITOR !!!

Luciano,vou te contar o que esta fervendo aqui: O FÓRUM DO LEITOR do JP!!!
Ele esta em evidência,na rede como nunca esteve antes,no sentido RELIGIOSO da palavra,postei o link dessa matéria,no meu face (a pedido) e quando 'clica' no mesmo,SURPRESA !!! Todas as "OPINIÕES" dadas aqui,são visíveis para quem quiser ler,por que ficam na grade.Tu não faz ideia da repercussão que esta tendo,as coisas lidas aqui,haja visto o número de amigos e seguidores que tenho.O "povo" esta barbarizado com o conteúdo de certos posts e a revolta é tão grande que vai ter novidades,muito em breve.
Lembra daquele encontro na S.U.C a alguns anos atrás ???- Pois é,o pessoal baixará por essas bandas novamente,só que dessa vez,a 'coisa' é bem diferente,por conta dessa TAL LIBERDADE DE EXPRESSÃO e seus adeptos sem noção do perigo e das leis,que gostam de andar em terreno minado,descalços
Ressalva: Poderia ter te comunicado fora do Fórum,mas como deixei claro,que baterei cartão assiduamente,vi que a palhaçada continua e os palhaços continuam,como tu dissestes muito bem,se achando,aproveitei a ocasião...para das as boas novas.
Grande abraço,ótimo fim de semana!!!

Expandir +comentar
Vanderlei Silveira
Vanderlei Silveira (Cachoeira do Sul) em 01.02.2015 01h08
Conteúdo: "PDT e Neiron selam aliança nesta segunda"
Inacreditável

E eu que acreditava que o Marlon fosse um político diferenciado, com princípios e que jamais apoiaria os PeTralhas, fiquei totalmente decepcionado. Realmente, os políticos são todos iguais e não se deve confiar em nenhum deles.

Expandir +comentar
Paulo Ribeiro Silva
Paulo Ribeiro Silva (Cachoeira do Sul) em 01.02.2015 01h06
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Rosalvo Lourenço (não jogo no teu time...)

"Sou casado e não jogo no teu time", disseste se referindo ao meu amigo Edson Bonine. Eu já imaginava, isso agora se confirma. Com todo o respeito, tu podes gostar do que bem entender, o respeitarei aqui em função de tua argumentação, não pela identificação sexual.
Bom final de semana.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 01.02.2015 01h04
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Coluna do Osni

O colunista vem a público expor uma posição crítica e respeitável sobre um assunto de maior importância de nossa cidade, e tem participantes do fórum que não se mancam.
Sim, a Renate tem toda a razão em dar um limite ao debate, pois ele deve ser propositivo.
Mudou a administração do governo do estado, que usa um discurso de crise financeira para fugir das responsabilidades, sendo que a empresa responsável pelo abastecimento da água vai ficar anos presente na vida da cidade.
Estamos todos preocupados e este não é o momento para brincadeiras, então reitero, se não tem nada para colaborar que fique quieto.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 01.02.2015 01h03
Conteúdo: "PDT e Neiron selam aliança nesta segunda"
Com a ...

... entrada do PDT no governo do PT, vai por água abaixo o discurso de ter menos de 100 CC's na prefeitura.

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 01.02.2015 01h03
Conteúdo: "Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão"
LEZIVO:

Isso... vai capinar em São Paulo... mas não o pátio da casa do teu filho... e sim TODO o território do estado!
Pelo menos assim tu vai fazer UMA coisa útil na vida ao invés de ficar falando M*r*a no fórum, como sempre!

Expandir +comentar
Luis Fernando Alves Godoi
Luis Fernando Alves Godoi (Porto Alegre) em 01.02.2015 01h02
Conteúdo: "PDT e Neiron selam aliança nesta segunda"
PDT NO GOVERNO

Continuo e não entender a intenção do reporter Bacedoni ao referir-se resistencia da ala de Godoi(liderados pelo Ex-vereador Luis Fernando Godoi) estou fora de ferias na praia e acho que os companheiros como Oton, Paulo Schwab, Paulo Salomão, Andre Muller, Aquiles Carneiro, Miroslavia Borchhardt, Bina Barreto, Natalicio Moraes,Luis Edelwein, Roberto Bastos, Francisco Avelar Bastos, Osni Schoreder, Elson Siqueira, Branco Bertolini,Adão Steidorff, Valdivia , Jose Nelson Araujo, Vera Saldanha, Almedorino Peres,Anderson Rodrigues, merecem respeito e consideração pois certamente são pessoas nao manipuladas e decidem suas ações com bom senso e desapegados a interesses, e todos eles não se submetem a ofertas, ameaças e outras atitudes que não condizem com a historia do PDT. Todos eles integram o Diretorio Municipal, não são liderados por ninguem pois possuem vontade propria. Esta e a verdade.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 01.02.2015 01h01
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Tudo nebuloso

Caso se confirme a reportagem, trata-se um amadorismo do Poder Público e, esperteza velhaca da empresa em questão.

Primeiro. A dispensa de licitação é prevista na Lei 8.666/93. Ou seja, as condições para a sua implementação estão explicitadas em lei. Quais foram os fatos determinantes para a dispensa desta licitação?

Segundo. O fornecimento de água, bem como a coleta de esgotos, pelos quais a empresa é remunerada por intermédio da taxa que cobra, é algo diferente de restaurar um patrimônio público. Óbvio.

Caberia ao Poder Público detalhar explicitamente no edital de concorrência a colocação desta cláusula de restauração do monumento, tais como: as condições de execução da obra de restauração, valores, prazos, acompanhamento técnico, plano de manutenção preventivo, etc.
Apesar de serem coisas díspares, caso não houvesse uma impugnação judicial do edital pelas empresas interessadas na licitação, seria perfeitamente plausível esta cláusula.

Terceiro. A empresa Corsan se comprometeu a restaurar tal monumento por intermédio de qual instrumento? Promessa escrita? Acordo verbal? Quais as provas?

Quarto. A diferença clássica entre administração privada e administração pública reside no fato de que a primeira pode fazer tudo que a lei não proíbe e, a segunda, só pode fazer tudo aquilo que está prescrito em lei. Ou seja, a atuação do ente público está determinada em lei.

Quinto. Pelo o que entendi da reportagem, o Poder Público se comprometeu a não licitar um serviço público em troca de uma obra de restauração. Tudo no verbal, tudo no acordo palavreado e, depois de se ter assinado o contrato de concessão a empresa resolveu não honrar o compromisso assumido.

Sexto. Se for isto estamos diante de um amadorismo que só penaliza a população no que tange à manutenção de um bem que pertence a todos os moradores deste município.

Sétimo. Ressalto, mais uma vez, que estou me atendo aos fatos narrados na reportagem. Portanto, meu juízo de valor, neste momento, baseia-se exclusivamente nas informações dadas pelo colunista.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.01.2015 17h44
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Ah..

Sou casado e não jogo no teu time.

Alguma dúvida?

+comentar
Jeferson Teixeira
Jeferson Teixeira (Cachoeira do Sul) em 31.01.2015 17h43
Conteúdo: "Neiron voltou ao comando da Prefeitura nesta sexta-feira"
kkkkkkkkkk

Pessoal ele não voltou....................... ele nem chegou ainda kkkkkkkkkkkk

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.01.2015 17h40
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Bozo dos Pampas

Vê se me erra!

Sou casado!

+comentar
edson bonine
edson bonine em 31.01.2015 16h16
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Estulto de Brasilia

Lá vem o estulto de Brasília meter o bedelho.
Tá pandeirinho, se não vai contribuir com o debate não incomoda.

+comentar
edson bonine
edson bonine em 31.01.2015 16h15
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Corsan

Todos sabem da minha opinião: Desde a assinatura da renovação do contrato a responsabilidade pelo restauro era da Corsan.
Se não foi concretizado foi por falta de pressão da comunidade, representada institucionalmente pela administração municipal.
A Corsan pagou o restauro da Escola do HCB e em contrapartida a equipe fez o projeto de restauro do Chatodô. Agora não tem desculpa, tem que botar a mão no bolso e licitar a execução.
A estatal do RS investiu em saneamento básico para o tratamento de esgoto cloacal da cidade, mas não pode fugir a este compromisso com a cultura de nossa cidade.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.01.2015 15h37
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Adriano

Atenha-se a um debate mais construtivo!

Vou te ensinar como se faz um debate construtivo. Tive professores ótimos neste fórum.

Seja QUAL FOR o assunto escreva isso: "Otto Von Bismarck mentiu, Hitler mentiu, Lindon Johnson mentiu".

Assim, você ira se ater ao assunto e o debate será mais construtivo.

Outra técnica é culpar as vítimas pelos crimes que sofrem. Entendeu?

E, por favor, pare de culpar os culpados. Isto é coisa de usar a lógica.

Expandir +comentar
Sandro Deporte
Sandro Deporte (Porto Alegre) em 31.01.2015 13h31
Conteúdo: "PDT e Neiron selam aliança nesta segunda"
Fisiologismo

No governo estadual o PDT é fiel escudeiro do PMDB, que por sua vez é contrario ao PT de Tarso, que a nível nacional vive um casamento com o PMDB de Temer. Em resumo, tudo jogo de poder e alguns lunáticos ainda criticam esse ou aquele governo, perda de tempo pois todos só pensam nos interesses que lhes convém.
Sandro Deporte
Porto Alegre

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 31.01.2015 13h31
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Claro, Professora Renate.

Mas farei apenas porque foi um pedido gentil de uma militante da velha guarda, que por esforço próprio chegou lá, no tão almejado cargo publico que paga melhor, parabéns, me perdoe meus excessos, as vezes perco o foco e culpo os culpados, e peço apenas que façam o que por lei é obrigação deles.
Mas o Sr Osni faz bem de tempos em tempos lembrar que o chato está se desmanchando e a prefeitura e cor$an estão fazendo corpo mole, pois se é um bem publico deveria ter por parte da autoridades mais atenção, e outros com acesso junto ao prefeito e arquivos poderia muito bem deixar claro de uma vez por todas quem esta prevaricando e acionando os meios legais para que o contrato se cumpra, antes é claro que ao chegar no paço o chato esteja coberto de tapumes e placas alertando que no local tem apenas ruinas.
Sou um dos que acha que não precisamos destruir o antigo para criar o novo, podemos conviver pacificamente com o presente e o passado e meus esforços são no sentido de preservar a estrutura completa em pé e não escombros, perdoe-me por meus exageros e meu desejo por democracia e liberdade.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 31.01.2015 12h51
Conteúdo: "Um bem que se desmancha"
Concordamos, então!

Entretanto, Osni, o excesso de "juridiquês" pode ceder espaço a interpretações dúbias. Estranhei o fato de que "de uma hora para outra", a Corsan e portanto, confirma o que eu temo: a restauração - compromisso assumido pela estatal ficou 100% claro sem margens para interpretações afluentes?
Adriano, estamos falando dum dos mais caros oráculos da nossa querida cidade. Não poderias pelo menos uma vez deixar de fora tua opinião sobre o Partido dos Trabalhadores, opinião esta, que todos os leitores já conhecem de cor e salteado? Atenha-se, por favor, a um debate mais construtivo. Obrigada!

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 31.01.2015 11h23
Conteúdo: "Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão"
Advinho

Seria essa a tal de mediunidade...
Um anão com baixa estima, coitado, sempre triste, talvez pela estatura, por sugestão dos amigos procurou ajuda dos espíritos, uma mãe de santo, depois de uma longa conversa voltou dizendo que estava se sentindo melhor, indagado sobre a conversa, disse que não era anão, mas médium.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

PDT e Neiron selam aliança nesta segunda
4 comentários +comentar
Um bem que se desmancha
4 comentários +comentar
Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Lateral Júnior na lista de Felipão para o Gauchão
48 comentários +comentar
Estação Juventude será inaugurada em abril
21 comentários +comentar
Ministro Levy anuncia aumento de impostos e da gasolina
16 comentários +comentar
Um bem que se desmancha
14 comentários +comentar
Prisão vira conflito no Beco dos Trilhos
12 comentários +comentar
Figueiró pede que Sartori agilize obra da 403
8 comentários +comentar
CDL consulta associados sobre o estacionamento rotativo
7 comentários +comentar
Primeira adoção homoafetiva é uma história de amor
7 comentários +comentar
PDT e Neiron selam aliança nesta segunda
5 comentários +comentar
Filha encontra o pai no Fórum do Leitor do JP
5 comentários +comentar
Casa de advogada é assaltada no Centro
5 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
4 comentários +comentar
Morre o ex-cônsul do Inter, Constante Pedro Menti
4 comentários +comentar
Sujeira, buracos e cachorros na Rua Miguel Cândido
4 comentários +comentar
Neiron voltou ao comando da Prefeitura nesta sexta-feira
3 comentários +comentar
Prefeitura trava revitalização da Praia Velha
3 comentários +comentar
Assaltos e furtos aumentaram em Cachoeira
2 comentários +comentar
Menor é detido pela Brigada vendendo crack
2 comentários +comentar
Até os caminhos do inferno têm mais acessibilidade que Cachoeira!
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
522 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook