Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 21 / Max 34 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2017 14h40
Conteúdo: "Cresce o número de divórcios e cai o número de casamentos em Cachoeira"
CASAMENTOS DIMINUIU MAS AS CRIANÇAS... AUMENTAM CADA VEZ MAIS...

Não quer dizer nada. Casar anda caro, rss.... O pessoal anda juntando escovas de dente.. Comprovem com uma estatística que mostre que o número de nascimento de crianças aumento, kkk

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 22.01.2017 14h40
Conteúdo: "Secretaria de Obras dá andamento à construção de carneiros no Jardim da Paz"
E O QUE IMPEDIU O GOVERNO DO PT DE FAZER ISTO ANTES?

Agora me conta...O que a não ser falta de vontade e competência, fez governo anterior, do PT, deixar o povo de Cachoeira sem lugar para sepultar seus mortos? Parabéns a nova administração que com o mesmo, ou menos dinheiro ainda está fazendo o óbvio. Aplausos.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.01.2017 11h36
Conteúdo: "Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO"
LECINO

Ótimo texto que você trouxe. A maior virtude do Teori foi ter abortado o plano do Marco Aurélio de melar o impeachment de Dilma Rousseff. Marco Aurélio iria afastar o Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputado e...e...e...ANULAR TODOS OS ATOS DELE, DENTRE OS QUAIS ESTAVA A QUE ACEITOU A DENÚNCIA DO IMPEACHMENT DE DILMA.

Foi um ponto positivo para ele, no mais, cumpriu as funções pelas quais recebia seu salário. Aliás estive com ele em 2015 por ocasião de um curso promovido pelo STM.

Enfim, o país está tão cheio de vagabundos de esquerda que uma pessoa que, minimamente, faz o que é correto é endeusado.Além das chacinas nas prisões, eis mais uma herança petista.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 22.01.2017 11h09
Conteúdo: "Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO"
TEORIA SOBRE A MORTE DE TEORI

O TEXTO DE CLÁUDIA WILD - Juntos pelo Brasil -, É O QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS PENSAM Á RESPEITO DESSE “MATADO” E EX-PETISTA CAMUFLADO - TEORI ZAVASKI -,, QUE QUEREM TRANSFORMAR EM HERÓI. LEIAM O TEXTO E REFLITAM:

“Ao me deparar com inúmeras postagens sobre a canonização póstuma do ministro Zavascki, confesso que fiquei surpresa.
Parece que os brasileiros sofrem de “memória curta na forma aguda”.
Logicamente que sua prematura morte foi uma perda para seus filhos, família, amigos e companheiros do STF e de ideologia. Óbvio que me condoo com a dor alheia, mas sei exatamente diferenciar a perda humana da perda institucional.
Teori Zavascki na minha humilde opinião, não passará para a história como um herói brasileiro ou como aquele que tentou moralizar a República através de seu ofício. Zavascki era um homem alinhado com a esquerda e seus ideais. Foi um ministro que não poupou esforços para dar uma interpretação forçosamente benevolente quando os réus partilhavam da sua mesma orientação político-ideológica.
Lembram dos famosos “Embargos Infringentes“ na ação penal do Mensalão?
Lá estava ele, firme e forte na interpretação pró-quadrilha petista.
Lembram da ação para garantir a quase impunidade para José Dirceu e Delúbio Soares?
Lá estava ele a postos para entender o comportamento destes criminosos e apressar suas saídas do xilindró.
Lembram do caso do áudio escandaloso envolvendo o ex-presidente Lula e sua “criatura” Dilma Rousseff?
Ele foi uma voz destoante para censurar a conduta irrepreensível do juiz Moro e sua atuação profissional, a fim de proteger a dupla das garras da justiça.
Lembram do processo, em que poderia ter culminado com a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva?
Ele fez questão de abortar esta possibilidade e garantir que o acusado respondesse pelos crimes em completa liberdade, apesar das inúmeras e graves acusações existentes e que autorizariam uma eventual prisão preventiva.
Ele acertou também! Proferiu votos significativos e relevantes, mas muito longe de ser um expoente impar da nossa magistratura. De uma forma geral, ele, Teori, foi um juiz que abraçou a causa petista e em razão dela foi escolhido para atuar. Fez questão de ser discreto, mas não o suficiente para esconder suas tendências ideológicas, que muitas vezes se viram refletidas em suas decisões.
Portanto, muita hipocrisia e amnésia neste momento tentar fazer dele um herói da República, um magistrado perfeito e que apenas atendia aos interesses do país e da justiça, quando na verdade tinha nítidas preferências partidárias e se deixou influenciar por elas.
Respeito a dor de seus entes queridos, mas não compactuo com a comoção histérica da morte de um herói inexistente. Tribunais não são locais indicados para a política.”

S.O.S FFAA, O BRASIL PRECISA DE VOCÊS!

Expandir +comentar
Luciano  Araujo
Luciano Araujo (Cachoeira do Sul) em 22.01.2017 11h07
Conteúdo: "Ensaios da Aldeanos do Samba enfezam o Parque da Fenarroz"
22h??

Moro perto e os ensaios se estendem até 23:30, 23:45. Música boa em alto volume pra quem gosta de carnaval e pode ficar curtindo até tarde. Ja pra quem tem de levantar cedo...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.01.2017 18h23
Conteúdo: "As facções"
Oi redação

Oi redação: Tem que melhor o texto, várias palavra foram editadas juntas, dificultando a leitura.
Concordando ou não com o colunista, sempre leio.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 21.01.2017 18h23
Conteúdo: "Armas"
MAGNÍFICO

Texto magnífico. Não encontro palavras para descrever esta obra prima escrita contra a vagabundice deste estatuto do desarmamento.

Dr. Escopel. Parabéns!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 21.01.2017 14h53
Conteúdo: "Ex-aluna do Barão tira nota máxima na redação do Enem"
NÃO SÃO SÓ MENINAS

IGOR FARINAZZO aluno do Colégio Santa Catarina - em Juiz de Fora-MG - ( escola tipo o Roque de Cachoeira) - onde estudam meus dois netinhos mais velhos (07/5 anos0 -, também tirou 1.000 em redação este ano.

Não está tudo perdido, apesar de serem de escolas de nível elevado, os esquerdisPTas não atingiram as CABEÇAS BOAS de nossa Nação.

Amaldiçoados, mil vezes amaldiçoados...quadrilha de gangster...até QUANDO NOSSO EXÉRCITO de bosPTa vai ficar inerte? Já estão matanPTo ministro do STF. E olha que o filho dele avisou que alguém da família iria sofrer as consequências!

Expandir +comentar
Dimas Estrázulas de Oliveira
Dimas Estrázulas de Oliveira (Campinas) em 21.01.2017 11h45
Conteúdo: "Ex-aluna do Barão tira nota máxima na redação do Enem"
Nota 1.000

1.000 Parabéns!! Em uma época que essa gurizada escreve "que nóis é tudo mano" .... . E pelos comentários abaixo, não é dependente da escola (particular ou pública) ... isso é questão de saber onde quer chegar na vida. todas, com certeza serão bem sucedidas. E lembrando da responsabilidade e dedicação a profissão, um grande abraço ao Dr. Geraldo que há 53 anos deixou a família, por um certo tempo, em uma noite de Natal para fazer um parto.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 21.01.2017 11h31
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
DELMAR E LECINO

KKKKKKKKKKKK

As pessoas fazem de tudo para manter seus privilégios. E dão como desculpa a lei orçamentária.

Não existe verba destina ao carnaval. O que existe É que o prefeito decidiu aplicar a verba existente nesta rubrica (rubrica são os programas onde se gastarão o numerário).

Funciona como se fosse em uma casa. O provedor ou provedora chega com o salário mensal. Então o administrador faz assim: pega vários envelopes e vai colocando o dinheiro necessa´rio ao pagamento das despesas. Tem o envelope dos salários, tem o envelope das dívidas: água, luz , telefone. Tem o envelope com as despesas com a saúde, etc etc.

Nestes envelopes existem aqueles obrigatórios, como se fosse em uma casa , por exemplo, pagar as contas de agua, luz telefone a,aluguel e as compras do mês. Na prefeitura é a mesma coisa.

Quando falta dinheiro, quem decide é o poder executivo de onde vai tirar para equilibrar o orçamento. Portanto, é o prefeito quem decide o que fará para equacionar a falta de verba.

Existem outras leis que impõem sanção aos administradores que não obedeçam às aplicações, contudo este não é o caso quando há grave déficit no orçamento para pagamento de coisas básicas.

E por fim, "desvio de verba" se dá, necessariamente quando , por exemplo, o governo municipal recebe verbas de outro ente : estado ou união, e usa estas verbas para outra coisa. No caso do carnaval esta verba saiu do orçamento da prefeitura que é composto por repasses obrigatórios da União devido aos impostos e a exploração econômica do município (exemplo disto é um imóvel da prefeitura alugado a um particular, uma cantina que paga mensalmente para ficar dentro de uma escola, etc etc).

Assim, usa-se a verba para o carnaval por DECISÃO POLÍTICA E NÃO POR IMPOSIÇÃO LEGAL.

Espero que não faltem verbas para os anseios da população quando acabar o carnaval.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.01.2017 10h16
Conteúdo: "Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO"
D. Pimenta

Crise nos presídios.
Vem, quem o D. Pimenta que escreve o tal painel? Acho lamentável que a redação, ai incluo toda a linha editorial se esconda atrás de um apelido para emitir opiniões reacionárias. É um absurdo que se venha a colocar a culpa da formação destas organizações criminosas, no movimento dos direitos humanos. É a falta de combate aos bandidos, aliado com a banda podre da polícia que propicia este caos.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 21.01.2017 09h58
Conteúdo: "Pintura da Catedral na Justiça"
Contrato

Contrato com decisão irreversível? Então foi contrato mal elaborado, pois deve ter clausulas prevendo este tipo de episódio, com as devidas sanções penais.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21.01.2017 09h58
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
Professor Rosalvo,

Se achar por bem, queira responder (a pergunta colada abaixo) a Senhora/Senhorita Elvira de Lourdes Freitas Pereira, pois detêm o conhecimento pela sua formação (advogado) para analisar leis.
- ''Mas pergunto aos Crucificadores.... Se a verba destina ao carnaval, não pode ser desviada a nem uma outra secretaria...''.
Desde já agradecido e tenha um bom dia.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 21.01.2017 10h32
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
SOCORRO DR. ROSALVO LOURENÇO - ADVOGADO EM PLENA ATIVIDADE

Se houver remoção de verba pública do carnaval para a saúde - compra de medicamentos básicos, por exemplo -, É DESVIO? Desvio de verba pública não seria EM BENEFÍCIO PRÓPRIO?
Transferir verbas de uma secretaria para outra é crime?

Por favor, Doutor advogado em plena atividade - em várias funções -, esclareça de vez essa dúvida.

Desde já o povo de Virtuália agradece pois o prefeito Jairo Edson removeu a verba do carnaval de rua de sua cidade para a SCHERER - Sociedade dos CHifrudos Embriagados de Ruas E Ruelas. O alarido é enorme, pois os carnavalescos ameaçam por fogo nas próprias calcinhas em via pública.

Expandir +comentar
Elvira De Lourdes Freitas Pereira
Elvira De Lourdes Freitas Pereira (Cachoeira do Sul) em 21.01.2017 07h40
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
Eu entendi muito menos do que eu entendo

Não morro de amores pelo excelentíssimo.

Mas pergunto aos Crucificadores....

Se a verba destina ao carnaval, não pode ser desviada a nem uma outra secretaria...

Ou paga o desfile ou a verba fica ali alimentando as traças.

A pergunta é: è se alguém achar que merece mais que as traças ? Sim por que ela não pode ser desviada sobe pena de crime de responsabilidade ( Desvio de verbas publicas). Quem vai cobrar isso é a gestão seguinte essa e a forma que eles tem de jogar cortina de fumaça pra cobrir os olhares que podem se lançarem em cima das cacas que vão começarem a fazer. Isto é pisar e difamar funcionário publico.

Due saia o carnaval

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 20.01.2017 22h19
Conteúdo: "Ensaios da Aldeanos do Samba enfezam o Parque da Fenarroz"
Hell

Deve ser o inferno na terra morar perto dessas escolas de samba ou dos lugares onde fazem algazarra....

+comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 20.01.2017 17h27
Conteúdo: "Coletivo LGBT de Cachoeira pede ajuda do prefeito"
PODEM SE APRESENTAR NO QUIOSQUE NO FUTURO...

Nada impede que o "Coletivo" se apresente no quiosque, quando voltar. Daí o povo vai poder optar se quer ver ou não o "show". Não é democrático? O local foi construído parar ser o coração da Praça e para ser de TODOS OS CACHOEIRENSES e não apenas do segmento A ou B.

Expandir +comentar
Paulo Stockey
Paulo Stockey (Cachoeira do Sul) em 20.01.2017 14h22
Conteúdo: "Prefeitura vai testar solução para ruas de chão"
Solução para ruas

Como dizia o Sr. Beltrão que coordenou a maior parte do calçamento fornecendo paralelepípedos... não termina mais e pode ser refeito usando as mesmas pedras.... então se torna a pavimentação mais barata e ainda absorve um pouco da agua.... temos as pedras do Cerro dos Peixotos, o areia do Rio Jacuí ou Irapuá e a mão de obra....

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 20.01.2017 13h43
Conteúdo: "Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana"
FESTA DA PREFEITURA

Eu fico a pensar se não tem conflito de interesses nesse carnaval, nisso de liberal verbas para a festa...afinal o ´prefeito faz questão de financiar algo que gosta, mas o problema é que faz com os recursos publicos.

Sabendo do egocentrismo do prefeito as agremiações fazem de tudo para agrada-lo, inclusive o convidam para desfilar, o homem do cofre é alguém que se deve agradar, alguém que deve ser carregado no colo, e ele gosta e espera por isso.

Muitos tem interesses e demandas e não ficam ruborizados em pedir ao GG, afinal ele faz um governo onde tenta agradar a todos sem se preocupar com os rumos disso, nunca se preocupou, na ultima vez disse claramente que tudo que interessava era sua gestão por mais catastrofica que fosse.

Mas a puxação de saco nesse caso fica bastante suspeita, por onde anda os vereadores ou MP..?

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 20.01.2017 11h48
Conteúdo: "Obra na UFSM acelera o ritmo"
HÉLIO DEPORTADO

O Brasil tem dono e sempre teve: OS ÍNDIOS.
Portanto:
Retiremo-nos; esta querencia NÃO NOS PERTENCE!

EM TEMPO:
Engraçado o Luladrão desejando os pêsames para a família do Teori; MAS É MUITA CARA-DE-PAU.
AMALDIÇOADO...MIL VEZES AMALDIÇOADOS TODOS DESSA QUADRILHA; TODAS AS FACÇÕES (partidos) PT, PMDB, PSDB, PCdoB, PV, PSC. FDN, PCC, CV, PQP,PQP,PQP,PQP...TNC e queira o criador que não: FFAA! Já não duvido de mais nada!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Cresce o número de divórcios e cai o número de casamentos em Cachoeira
1 comentários +comentar
Secretaria de Obras dá andamento à construção de carneiros no Jardim da Paz
1 comentários +comentar
Ensaios da Aldeanos do Samba enfezam o Parque da Fenarroz
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul
27 comentários +comentar
Venda de vale-transporte sofreu queda em Cachoeira do Sul
9 comentários +comentar
Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%
9 comentários +comentar
Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana
8 comentários +comentar
Obra na UFSM acelera o ritmo
8 comentários +comentar
Prefeitura vai testar solução para ruas de chão
6 comentários +comentar
Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil
6 comentários +comentar
Nada segura bandido que ataca no Soares
5 comentários +comentar
Ex-aluna do Barão tira nota máxima na redação do Enem
4 comentários +comentar
Ghignatti defende investimento no Carnaval
4 comentários +comentar
Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Reforma do Estádio Joaquim Vidal desafia o secretário Ronaldo Trojahn
3 comentários +comentar
Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ensaios da Aldeanos do Samba enfezam o Parque da Fenarroz
2 comentários +comentar
Coletivo LGBT de Cachoeira pede ajuda do prefeito
2 comentários +comentar
Pintura da Catedral será discutida na Justiça
2 comentários +comentar
Empresa de brinquedos infantis quer ampliar produção em Cachoeira
2 comentários +comentar
Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook