Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 15 / Max 30 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Renate  Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 11h57
Conteúdo: "Servidores do Estado prontos para paralisação"
LEVIATÃ SARTORI

Só sorrisos, na Expointer! Na segunda pagará ao Executivo MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO.
Menos do que o vale-refeição do Judiciário!
Cuja arraia-graúda recebe quase 5 mil de auxílio-moradia, mesmo morando em casa própria!
Por que ninguém está preso?
Esta mesa arraia-graúda e o bando do Legislativo terão depositados na segunda-feira, seus fabulosos salários de forma integral.
O Leviatã Sartori aterroriza o Executivo!
Por que não está preso?
Durante os incensados anos FHC, Brito fechou negócio com Brasília com pompa e circunstância. Na ocasião, o Leviatã era deputado federal.
E então?

Expandir +comentar
Renate  Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 11h57
Conteúdo: "Servidores do Estado prontos para paralisação"
Explosivo!

O Rio Grande do Sul está sendo governado POR UM BANDO DE COVARDES!
Decidem os secretários que o aumento de impostos – quer dizer, penalizar o povo, o inocente, mas eternamente condenado por conta de incompetentes – ajudará na recuperação do Estado, um sofisma, falácia, conversa típica de mentirosos e incapazes.
A solução dos nossos impasses reside no confronto com Brasília, o câncer do País, cujas metástases se alastram pelos Estados da Federação, e seus governadores querem curar este mal com analgésicos.
Ou quebramos os pratos com a corte, no que se refere à Lei Kandir e buscar na Justiça a renovação deste contrato assinado pelo traidor Antônio Brito (PMDB) ou afundaremos de vez antes do final do ano – aliás, que os servidores do EXECUTIVO façam planos e se organizem porque décimo terceiro, bye bye.
A humilhação que estamos passando por conta do água morna do Sartori é algo nunca antes visto na história gaúcha, pois ele se nega a dar um basta a esta condição de inferioridade que hoje nos encontramos porque o seu maldito partido, o fisiologista-mor, aquele que, se tem governo será sempre aliado, o tal PMDB, a escória política, haja vista que o PT representa os ladrões, os assaltantes, se nega a esta atitude altaneira por conta de um partidarismo nojento, ultrapassado, em detrimento do bem comum do povo gaúcho e do bem-estar do Estado.
O aumento de impostos como quer este bando de incompetentes travestidos de secretários de estado e fantasiados de terno e gravata, como se o paramento lhes atribuísse seriedade e capacidade, não consideram fatores importantíssimos para que esta intenção não dê certo:
O Brasil em situação dramática economicamente;
A queda de consumo maior ainda com impostos elevados, especialmente no RS com o salário do servidor atrasado, que repercute tanto na indústria quanto no comércio, pois soma-se à crise nacional.
Quanta estupidez!
Nesse meio tempo, os responsáveis pela nossa dívida gozam as delícias dos extremos, morando em seus palacetes, milhões em conta corrente, aqui ou no exterior, rindo de nossas dificuldades, como o condecorador de assassinos, Tarso Genro, o bizarro, e seu colega de partido, Olívio Dutra, que atrasou o RS em mais de dez anos, e Britto, escondido, envergonhado, pelo crime lesa-pátria praticado, mas nenhum desses criminosos e outros ex-governadores na cadeia!
Desta forma, em face da alienação do gaúcho, que agora andará a cavalo, se divertirá nos piquetes montados no Parque da Harmonia, ignorando a crise atual, apresentará um teatro de péssima qualidade e totalmente inoportuno quanto inadequado, pois volta-se ao passado, abandona o presente e pouco se importa com o futuro, desfilando com seus pingos em homenagem a gaúchos de verdade, menos ele, fantoche, manipulado por espertalhões, comandado por desonestos, e sendo o legítimo bobo da corte.
Pois deveria pegar seus cavalos e partir para Brasília, desafiar o poder central, e exigir um tratamento à altura deste Estado, governado que foi por safados, irresponsáveis, cretinos, que nos deixaram nesta situação de penúria, auxiliados por presidentes que promoveram a corrupção em seus níveis mais elevados que conhecemos, e permitiram que o erário público fosse dilapidado.
Não me decepciona mais o político, mas me causa revolta e indignação o povo gaúcho de cócoras, agachado, humilhado, que nada faz para o seu Estado, amigos, parentes e família, tampouco para si mesmo.
Pelo amor de Deus, Rio Grande, no que te transformaste!
Blog Rosane de Oliveira
Assina Chicão

Expandir +comentar
Renate  Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 11h36
Conteúdo: "Servidores do Estado prontos para paralisação"
Carmen, li no Jornal do Povo, e associei às tuas palavras ...

Ensinamento do filósofo chinês Li-Pen, que teria vivido há mais de três mil anos:

– Não tenha medo de estar certo mesmo que isso pareça um erro.

– Expresse a sua opinião especialmente quando ela for indesejada.

– Jamais esqueça que a independência é forma mais extrema de solidão.

– Nunca se justifique por ter ousado pensar com a modéstia dos que sabem querer saber.

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 10h38
Conteúdo: "Escada de emergência chama a atenção no shopping"
ESCADA....

Cachoeira do Sul, anda tão pobre de boas notícias, que até a colocação de uma escada em prédio da cidade vira notícia, como o LIS, diz, coisas de sucupira.

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 10h05
Conteúdo: "Proibida visitação na Barragem do Fandango"
ESCOMBROS....

E, por falar em escombros, Luciano, o que é o velho prédio da prefeitura, vão esperar cair para colocar uma lona sobre ele, como fizeram com a casa da aldeia, e vão dizer que é patrimônio histórico, alguns diriam que é piada de português.

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 10h05
Conteúdo: "Servidores do Estado prontos para paralisação"
CONVERSA FIADA.....

A maioria dos servidores não paralisou na de três dias, eu paralisei, e tive meu ponto cortado, nesta, mais uma vez, a maioria não irá paralisar, inclusive eu. Ou todos paralisam, ou estas paralisações não servem para nada, apenas para prejudicar o contribuinte. Com os R$ 600,00 que recebi, vou fazer um sorteio entre os credores.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 29.08.2015 09h53
Conteúdo: "Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul"
Documentos secretos mostram como Lula intermediou negócios da Odebrecht em Cuba,

É pensar que os defensores dos Di e Lú conseguem propositalmente maquiar fatos.
O ParTido da "etica" que defende os fracos e oprimidosé pego no maior roubo da humanidade e apesar de todo o ''mal feito'' ao País, ainda procuram desculpas ideológicas esfarrapadas para justificar.
Sempre agindo como zumbis devidamente programados pelos chefões da quadrilha (conforme STF), parecendo torcedores fanáticos pelo seu time predileto, ou ainda de alguma seita maligna.
E tenham a mais absoluta certeza que vai aparecer aqui algum ''servinho'' útil, defendendo que um ex-PresidenTe tem que fazer intermediações para o bem do Brasil e que FH fazia estas incursões comerciais em alguns países, só que fazia sem receber nadica de nada, enquanto ele faz por dindinho$$$$ grosso que deu até para comprar um Triplex na praia, para uma empresa que seus diretores são réus da Lava-Jato.
#Muda Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=i92qQeKp000

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/08/documentos-secretos-mostram-como-lula-intermediou-negocios-da-odebrecht-em-cuba.html

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 09h59
Conteúdo: "Conselho"
OPINIÃO

O Asilo é patrimônio da cidade e como tal deve ser tratado.
A Negociação e o entendimento é o melhor caminho, e isso passa pela necessidade das pessoas terem humildade e reconhecimento de seus erros e buscar o acerto.
A falta de flexibilidade do Comai é gritante, como também é gritante que os que dirigem o Asilo sempre acreditaram que conseguiram empurrar com a barriga ao longo do tempo as adequações que faziam necessárias serem cumpridas por Lei, segundo o comando dos bombeiros faz 15 anos que o problema existe e não foi solucionado.
Não vejo nenhuma perseguição do Comai a presidenta é a mesma por décadas, o que precisa é bom senso e entendimento para que as verbas retomem ao Asilo, e isso certamente não passa por cores partidárias e ideologias políticas, o Asilo e os Idosos devem estar acima de picuínhas e mesquinharias políticas.
Negociar e flexibilizar é o caminho do entendimento.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h20
Conteúdo: "Comai explica por que faz o asilo sofrer"
LEZIVO:

Para teu desespero, sei que tem muitos que leem... por sinal hoje fui parado na rua por três pessoas que eu não conhecia para debater pontos do que postei... sem falar em algumas vezes que depois de 'agulhadas' aqui pelo fórum o meu celular 'tocou' com gente da prefeitura dando esclarecimentos...
De resto, e tu pensa que alguém com um mínimo de sanidade mental perde tempo na vida lendo tuas historietas onde teus alter egos falam só 'kakaka' expondo teus preconceitos, idiotices, ideias furadas e recalques?

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h21
Conteúdo: "Proibida visitação na Barragem do Fandango"
. . .

PAULO:
Sabe que eu não tinha pensado neste ponto?
Mas... poderiam criar uma 'grade de isolamento' para que ninguém fique embaixo da ponte quando as peças dela começarem a cair...

JOÃO ORLANDO:
Não vou discutir tua posição favorável à proibição, mas...
- estranho vivermos em uma cidade onde áreas públicas - incluindo uma estrada PUBLICA, que vai para o porto que é também PÚBLICO - é interditada por uma empresa - que ganha isenções e salvo engano não ajuda/patrocina NADA para a população da cidade - e fica por isso mesmo, como se fosse correto, e agora outro ponto de atração da população ser 'vetado';
- realmente as coisas - principalmente as necessárias! - terem regramento é uma coisa, haver cumprimento e fiscalização é outra... é o caso, por exemplo, das rodovias, onde colocar pardal para multar por velocidade põem, afinal gera arrecadação, embora a velocidade não estrague a rodovia, mas colocar - e fazer funcionar! - balanças, que inclusive multariam, mas evitariam excesso de peso nas cargas, que terminam com o asfalto não põem...

CARMEM:
Polo turístico em Sucupira? Isso só aparece em falácias de campanha eleitoral...
Quem se 'abalaria' de outro lugar para cá? Para ver o que? Os escombros 'históricos' do 'patrimônio' que só faltam cair por cima de quem passa nas ruas?
E concordo contigo... qualquer coisa que possa ser atraente para o lazer da população é 'atrapalhado', mas os pontos de baderna... esses são intocáveis!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h21
Conteúdo: "Uma caminhada pelo asilo"
Tipo assim...

Pelo que conheço e entendo de funcionamento de conselhos, quando uma entidade participante desliga-se dele (caso da Liga de Combate ao Câncer, em MARÇO) há necessidade de preenchimento da vaga ANTES DE QUALQUER OUTRO ATO...
E dai?

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h22
Conteúdo: "Brigada prende dupla por aplicar o conto do bilhete"
Carlos:

Desculpe-me o colega, mas...
Aos atuais 43, nos futuros 50, 68, 77 ou sei lá quantos minha índole, meus princípios, minha visão de mundo e de lógica continuarão existindo... portanto assim como hoje ME NEGO a comprar de camelô, a jogar no bicho, a querer participar de 'lucros fáceis' continuarei sempre igual...
Aliás, deve ser uma 'herança de família', já que quando aparece algum 'esperto' tentando golpe por celular ou pessoalmente a meu pai (setenta e uns) ele pergunta se o cara não pretende trabalhar para ter dinheiro.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h22
Conteúdo: "Escada de emergência chama a atenção no shopping"
. . .

1 - A matéria seria mais impactante e interessante se mostrasse o processo de colocação da escadaria... que isso sim foi interessante pelos 'pedaços' que consegui ver em passada por ali.

2 - Visualmente a(s?) escada(s?) (creio que estão começando a colocação de outra na parte dos fundos!) deram uma modernizada no visual, que melhorou!

3 - Sobre a pertinente pergunta dos colegas sobre a questão de cadeirante... devem estar se apegando naquele ditado popular "a descer todo santo ajuda" (a intenção da 'piada' é fazer pensar! esclareço antes que eu seja mal interpretado!), ou estão copiando plenamente o 'nível de preocupação' com o tema demonstrado por TODOS os prédios ocupados pela prefeitura, onde acessibilidade só acontecerá lá pelo ano 8000!

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h23
Conteúdo: "Show de Lucas e Orelha foi transferido para a Hype"
Tobias:

Confesso que pensei o mesmo que você...

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 29.08.2015 08h23
Conteúdo: "Show de Lucas e Orelha foi transferido para a Hype"
. . .

Valei-me... mais um 'grande' 'xou' que vem a cachoeira! kkkk

Só fiquei com uma curiosidade... a lotação de mil e quatrocentas pessoas...
Cabe tudo isso dentro da boate?

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 29.08.2015 08h20
Conteúdo: "Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul"
Doméstica diz não ter recebido R$ 1,6 milhões de campanha PeTista,

E ainda tem gente que ousa dizer que a Mulher Sapiens, aquela que saudou a Mandioca, foi eleita democraticamente e que a oposição e o povo nas ruas protestando, estão tentando um ''golpe baixo''.
Golpe eles estão dando no povo trabalhador e aposentados com estes aumentos generalizados de impostos e sequestrando os direitos trabalhistas!
Qualquer dia vai sobrar na mesa do trabalhador um pão com banha, com direito a uma saudação a mandioquinha.
As vezes fico pensando a que ponto chega a sordidez humana e de um ParTido, ao ponto de subornar até as empregadas domésticas (uma profissão digna de respeito de todos nós) sendo vítimas inocentes desta corja que se instalou e se acham donos do nosso Brasil.
#Muda Brasil
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/08/cozinheira-diz-nao-ter-recebido-por-servico-para-campanha-de-dilma.html

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 29.08.2015 08h19
Conteúdo: "Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul"
PT usou Cadastrados do Bolsa Família como Cabo Eleitorais de Dilma e os pagou com cx.2,

Por Carlos Parrini ...
''Roubando é fácil de ganhar uma eleição. Ainda mais usando dinheiro público para compra de cabos eleitorais. Pior do que pagar esses cabos, que é proibido por lei, é dizer que eles foram voluntários.
12 deles negaram serem voluntários e uma mulher, inclusive, alegou receber Bolsa Família.
Por isso sempre achamos muito estranho, depois daquele quebra-quebra em junho jamais visto na história do Brasil, Dilma subindo nas pesquisas do IBOPE, como se os movimentos não fossem contra os corruptos e quem os apoiam.
Inclusive tentam de qualquer jeito, dissociá-la daquele movimento. Notem que depois disso, as coisas só pioraram. Descobriu-se mais ladrões do Fome Zero trabalhando com ela, assessor desviando dinheiro dos fundos de pensões das prefeituras e pedófilo trabalhando com a Ministra dela''.

Os ''aspônes e os asmenes'' aprenderam direitinho com os chefões DI e LÚ. e cia Ltda.
Muita vergonha ler isto!
#Muda Brasil

Expandir +comentar
Márcio Möller
Márcio Möller (Cachoeira do Sul) em 28.08.2015 22h41
Conteúdo: "Uma caminhada pelo asilo"
Que a Prefeitura financie então!

O senhor Cristiano vai ter que pedir para a fiscalização sanitária uma fiscalização mais rigorosa em estabelecimentos comerciais em Cachoeira do Sul então! Tá se achando o dono do Conselho juntamente com sua presidente interina que é CC! Olha CC não tem moral para julgar nada! Vai na SMO Cristiano averiguar as condições de ambiente de trabalho, acessibilidade, olha os arquivos lá a situação que se encontra, trabalhei lá! Vão se preocupar com a UPA que está fechada e a dívida com o Faps que são muito mais importante!

Expandir +comentar
Tiago Garske
Tiago Garske (Joinville) em 28.08.2015 22h41
Conteúdo: "Show de Lucas e Orelha foi transferido para a Hype"
VERDADE

Ótimo comentário Tobias...

+comentar
Tobias Silva
Tobias Silva (Cachoeira do Sul) em 28.08.2015 22h01
Conteúdo: "Show de Lucas e Orelha foi transferido para a Hype"
Ah pois é...

É tanta sensação que tiveram que mudar de local devido a baixa procura de ingressos...

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Servidores do Estado prontos para paralisação
4 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
3 comentários +comentar
Escada de emergência chama a atenção no shopping
2 comentários +comentar
Proibida visitação na Barragem do Fandango
2 comentários +comentar
Show de Lucas e Orelha foi transferido para a Hype
2 comentários +comentar
Brigada prende dupla por aplicar o conto do bilhete
1 comentários +comentar
Uma caminhada pelo asilo
1 comentários +comentar
Comai explica por que faz o asilo sofrer
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Primeira parcela do salário no estado será só de R$ 500,00
34 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
28 comentários +comentar
José Otávio teria entregue propina em garrafas de cachaça
19 comentários +comentar
Um desafio aos leitores
17 comentários +comentar
Comai explica por que faz o asilo sofrer
16 comentários +comentar
Simpósio marca inauguração oficial do Espaço Orelhinha
16 comentários +comentar
Proibida visitação na Barragem do Fandango
13 comentários +comentar
LIQUIDAÇÃO
9 comentários +comentar
Escada de emergência chama a atenção no shopping
8 comentários +comentar
Vereadores acusam perseguição da Prefeitura contra o Asilo
8 comentários +comentar
Show de Lucas e Orelha foi transferido para a Hype
7 comentários +comentar
Brigada prende dupla por aplicar o conto do bilhete
7 comentários +comentar
Desfile de 7 de Setembro terá apenas 22 entidades
7 comentários +comentar
Acidente leva mulher em estado grave para o HCB
7 comentários +comentar
Morre vítima de acidente na BR 290
7 comentários +comentar
Funcionalismo pede respeito em Cachoeira
7 comentários +comentar
Homem é preso por assaltar cafeteria no Centro
6 comentários +comentar
Cachoeira definida como polo logístico de carga da Ferrovia Norte-Sul
6 comentários +comentar
Servidores do Estado prontos para paralisação
4 comentários +comentar
Sartori entra na Justiça para impedir bloqueio de contas
4 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
684 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
509 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
179 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
155 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Protesto contra Dilma reuniu 5 mil manifestantes em Cachoeira
118 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook