Qualidade no atendimento e equipamentos modernos tornaram o instituto referência no tratamento da saúde dos olhos em toda a região central do estado
O Instituto Gaúcho de Oftalmologia tornou-se, ao longo dos seus sete anos de fundação, referência em toda a região central do Rio Grande do Sul no tratamento da saúde dos olhos. O instituto, que conta com duas unidades em Cachoeira do Sul e uma em Candelária, realiza procedimentos na área oftalmológica através de convênios, de forma particular e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além das três unidades da região central, o grupo possui um centro de tratamento oftalmológico em Caxias do Sul, atendendo a região da serra gaúcha. A principal filosofia desta sociedade é prestar um atendimento de excelência aos seus pacientes.
A qualidade dos serviços é baseada na capacitação da equipe multidisciplinar da instituição e a alta tecnologia dos equipamentos e instalações. De acordo com o médico oftalmologista Rodrigo Coelho, o instituto proporciona tratamento oftalmológico ao alcance de todos, com equipamentos de última geração e equipe em constante atualização. "Nossas unidades de atendimento possuem o que há de mais moderno para o tratamento oftalmológico".
O trabalho do Instituto Gaúcho de Oftalmologia comprova a viabilidade da prestação de serviços de saúde através do SUS. "Colocamos à disposição dos pacientes pelo SUS a mesma aparelhagem utilizada nos procedimentos particulares ou realizados via convênio". A sociedade realiza intervenções para reverter todos os problemas da visão, principalmente cirurgias de glaucoma, retina, sondagem lacrimal, criocoagulação, estrabismo, pálpebra e de órbita.
CATARATA - O destaque para os procedimentos cirúrgicos é a cirurgia de catarata com implante de lente intra-ocular. No processo de facoemulsificação, a lente intra-ocular dobrável é implantada após uma pequena incisão no olho. O procedimento propicia um melhor pós-operatório.
Esse tipo de cirurgia também é disponibilizado pelo SUS. Em média são realizadas 100 intervenções cirúrgicas para o tratamento de catarata pelo SUS por mês. Esse número equipara-se aos dados da Casa de Saúde de Porto Alegre, que realiza mensalmente uma média de 130 cirurgias.
Entre os equipamentos que o instituto possui estão:
* Auto-refrator computadorizado
* Campímetro computadorizado
* Ecobiômetro
* Microscópio cirúrgico
* Facoemulsificador
* Tonômetro computadorizado
Cachoeira do Sul |
Candelária |
O Instituto Gaúcho de Oftalmologia atende em média 2.000 pacientes por mês. Sua capacidade de atendimento mensal pode ser de até 3.600 pacientes.
CANDELÁRIA: Marechal Floriano, 1001 - (51) 3743-1314. CACHOEIRA DO SUL: Ernesto Alves, 899, Centro - (51) 3723-4094 e (51) 3723-1169. Milan Krás, 576 - (51) 3723-1170
Dr. Rodrigo Coelho (CRM 20719) |
Dr. Gilson Jung (CRM 20657) |
• O Instituto Gaúcho de Oftalmologia
O instituto é composto por três unidades de atendimento na região central do Rio Grande do Sul, sendo duas em Cachoeira do Sul e uma em Candelária, estendendo o atendimento a 25 municípios da região central do estado.
• Unidade 1
Rua Ernesto Alves, 899. Realizados atendimentos clínicos particulares e através de convênios. Telefones (51) 3723-4094 e (51) 3723-1169.
• Unidade 2
Rua Milan Krás, 576, instalada junto ao Hospital da Liga Operária.
São feitos atendimentos clínicos através do SUS e realizados todos os exames complementares e cirurgias. Os atendimentos via SUS devem ser agendados na Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente. O telefone para contato na unidade 2 é (51) 3723-1170.
• Unidade 3
Em Candelária, a unidade está instalada na Rua Botucaraí, 667. O telefone para agendamentos é (51) 3743-1314.
• Unidade Caxias do Sul
O Instituto Gaúcho de Oftalmologia possui também uma unidade de atendimento na cidade de Caxias do Sul. O centro atende as principais cidades da serra gaúcha.