A empresa Transporte Nossa Senhora das Graças tornou-se referencial no serviço de transporte coletivo em Cachoeira do Sul e também já serve de modelo para as empresas do ramo de todo o Rio Grande do Sul. A frota da empresa tem uma idade média de apenas 3,5 anos, uma das menores do estado, para atender 16 linhas, cobrindo todo o perímetro urbano da cidade e rodando 7.500 quilômetros diariamente. Somente em 2006, a TNSG investiu R$ 2,2 milhões na compra de novos ônibus.
A TNSG foi pioneira na implantação do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo urbano gaúcho. Desde 2004 que a empresa trocou as fichas por cartões eletrônicos. De acordo com o diretor operacional da TNSG, Waldir de Souza, o novo sistema que permite a passagem de passageiros isentos pela roleta fez aumentar a segurança dentro dos veículos e também fornece dados confiáveis sobre o transporte.
A TNSG também é pioneira no estado no uso de novas tecnologias. A empresa foi a primeira no interior do estado a oferecer transporte seletivo e proporciona aos usuários o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 24 horas por dia. Através desse serviço, os passageiros podem se informar sobre horários e itinerários, além de receber reclamações, elogios e sugestões.
A trajetória de sucesso e crescimento da empresa Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG) iniciou em 1951, quando o seu fundador Rafik Germano inaugura um serviço de autolotação, com uma camioneta Fargo, que fazia o transporte de passageiros. Seu trajeto ia da Praça da Matriz à Avenida Brasil.
Em 1954, a Prefeitura Municipal abriu a concorrência para exploração dos serviços de transporte coletivo.
Foi a partir desse ano, com a vitória na licitação, que a TNSG começou seu processo de expansão, comprando cinco auto-ônibus novos e mais duas camionetas-lotação.
Em 1988 foi concluída a construção da nova garagem, localizada no Bairro Marina, em uma área de apro-ximadamente 3.000 metros quadrados, abrigando a frota, serviços de lavagem, manutenção e oficina, além da área administrativa.
A TNSG desenvolve desde 2001 o projeto Escola e Empresa Unidas para Educar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Dinah Néri Pereira. As aulas acontecem no próprio local de trabalho dos colaboradores, com horários adequados de forma a possibilitar que os alunos-funcionários possam concluir o ensino fundamental (quinta a oitava série).