Tecnologia e crescimento:
caminho escolhido pelo Engenho Treichel
O Engenho Treichel, no seu 43º ano de existência, seca, armazena e beneficia arroz de Cachoeira do Sul e região. A busca por tecnologia e equipamentos que dinamizem o processo de industrialização do grão é um dos grandes objetivos do seu proprietário, empresário Alfredo Treichel. Anualmente o engenho beneficia 650 mil sacos de arroz.
Todo o arroz beneficiado é remetido principalmente para as regiões sudeste e nordeste do país, através de transportadora própria e também serviço terceirizado. No último mês de maio, o Engenho Treichel adquiriu máquinas para enfardar o produto e agilizar o processo de empacotamento.
A meta da empresa agora é ampliar a capacidade de beneficiamento do arroz parboilizado. “Cada vez mais, cresce o consumo do arroz parboilizado. Precisamos adequar nossa estrutura para acompanhar a tendência nacional”, observou Treichel.
Os números do Treichel
19 silos
320 mil sacos de arroz de capacidade de armazenagem estática
650 mil sacos de arroz por ano de capacidade de beneficiamento
As principais marcas de arroz que o Engenho Treichel possui são: Vera, Verinha e Treichel. A empresa também industrializa grãos para cinco cidades da região. Até mesmo a casca dos grãos é aproveitada para gerar energia para o engenho.