Volta da Charqueada vai ganhar asfalto para a via expressa até a Granol
A Volta da Charqueada, principal via de acesso ao complexo da Granol e Grandiesel, vai ganhar uma pavimentação condizente com o movimento diário de mais de 100 caminhões. O projeto da obra já está sendo avaliado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, etapa inicial para liberação dos recursos necessários à obra. O passo seguinte é a licitação, seguida da execução do projeto, durante o ano de 2009.
Além da Volta da Charqueada a obra inclui o asfaltamento da Avenida dos Imigrantes, desde o trevo do Horbach, criando uma via expressa para os caminhões que fazem carga e descarga também para as cooperativas da zona sul. Serão 8,7 quilômetros lineares de pavimentação, hoje feita com paralelepípedo e areia e que não suporta mais o peso contínuo dos caminhões.
A Volta da Charqueada é uma variante da BR 153 e que só em 2008 foi reconhecida como estrada federal. O asfalto será pago pelo Governo Federal através do Programa Integrado de Revitalização das Estradas Federais, plano que contemplará vias de todo o Brasil. R$ 9 milhões é o custo da obra