A empresa Trevisan Alimentos, o novo nome da tradicional Irmãos Trevisan, uma das empresas mais importantes da região central do estado, não para de crescer em Cachoeira do Sul e desde junho de 2009 deu início à sua expansão, construindo uma nova unidade de recebimento de grãos no distrito de Cordilheira. Com um investimento de cerca de R$ 9 milhões a ser aplicado em três anos, já foram concluídos dois silos com capacidade para recebimento de 75 mil sacos de grãos cada e um dos três pavilhões que serão erguidos, já com as moegas para o recebimento da produção da região. Está em andamento a construção da balança que será a maior da região, com capacidade para até 120 toneladas.
A unidade fica a 27 quilômetros de Cachoeira do Sul, exatamente no trevo da BR 290 que dá acesso à cidade, em uma área de 12 hectares. Próximo dali estão algumas lavouras da Trevisan com arroz, trigo e soja.
O investimento está sendo feito com recursos próprios. Com a unidade, a Trevisan Alimentos espera receber toda a produção da região. O planejamento estratégico projeta o recebimento de 1 milhão de grãos quando forem concluídas as obras. E todo este investimento vem justamente para marcar o ano em que a empresa completará o seu centenário, agora com o comando chegando à quarta geração da família. Hoje a empresa situa-se entre as 10 maiores do Brasil nos segmentos de menor endividamento, liquidez e capital de giro, além movimentar 70% dos 7 milhões de dólares da exportação de soja em Cachoeira. A Trevisan possui 105 funcionários, número que passa para 150 no período da safra.