A 16ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz 2010) prepara-se para ser um sucesso tão grande quanto a edição realizada em 2008, quando superou as barreiras de R$ 200 milhões de reais em negócios consolidados. O presidente da comissão executiva, Érico Razzera, espera manter os resultados positivos nesta edição. "A Fenarroz está consolidada verdadeiramente como o maior polo de negócios voltados à cadeia orizícola das Américas e isso já nos garante boa parte do sucesso deste evento."
Os principais lançamentos das indústrias e das pesquisas voltadas para a modernização da produção orizícola são apresentados na Fenarroz há várias edições. Muito tempo antes da feira começar, 100% dos espaços já estavam comercializados, garantindo cerca de 360 expositores ligados a toda a cadeia orizícola, que preparam o que tem de melhor pra apresentar na Fenarroz.
A Fenarroz maior evento de Cachoeira do Sul, a Capital Nacional do Arroz, foi criada para marcar a crescente produtividade das lavouras de arroz e as indústrias do setor instaladas no município. Era a oportunidade de comemorar a abertura da colheita do cereal e o sucesso da produção. Nas primeiras edições, a feira tinha características mais de festa do que de feira de negócios. Com o passar dos anos, a evolução global da economia forçou uma adequação do perfil da Fenarroz, que se adaptou aos novos momentos, se transformando naturalmente em Feira Nacional do Arroz.
"A Fenarroz está consolidada como o maior polo de negócios voltados à cadeia orizícola das Américas."
Érico Razzera
Presidente da Fenarroz 2010