Com uma trajetória marcada pela busca de novas tecnologias, produtos inovadores e o reconhecimento mundial no trabalho que executa, a Agro-Pertences chega aos seus 50 anos como uma indústria líder no desenvolvimento de peças para colheitadeiras. Atualmente, a indústria dedicasse ainda à produção de peças para plantadeiras, tratores e usinas de asfalto. O diretor da Agro-Pertences, Moacir Marzari, destaca que a modernização do seu parque de máquinas, como forma de garantir cada vez mais a produção de peças de ponta e competitivas dentro do mercado mundial, permite que a indústria seja fornecedora de montadoras renomadas como a AGCO e New Holland.
Entre estas máquinas que garantem a avançada tecnologia da Agro-Pertences estão quatro novas prensas, duas viradeiras, robôs de solda, jato de granalha e outros equipamentos que garantem a fabricação de produtos de qualidade. O moderno parque de máquinas vem permitindo ainda que a Agro-Pertences diversifique cada vez mais os seus produtos. Apesar do foco principal da indústria ser a produção de molinetes e rotores para colheitadeiras, a indústria ainda produz peças para montadoras de plantadeiras, de tratores e de usina de asfalto, área em que a Agro-Pertences ingressou recentemente.
A Agro-Pertences caminha rumo à excelência, atendendo as exigências das empresas montadoras como forma de organização dos processos produtivos. O primeiro passo foi a conquista do ISO 9001 no ano de 2010, certificação com validade de três anos e já reconquistada até 2016. A indústria trabalha agora para a adequação às ferramentas da ISO TS nº 16949.
A Agro-Pertences tem em seu currículo a conquista de várias premiações conferidas pelas montadoras para que prestam serviço. A mais recente foi durante o XVI Encontro de Fornecedores da AGCO (Massey Ferguson), realizado no último mês de março, em Moema, São Paulo. Entre mais de 500 fornecedores da América Latina, foram premiadas as 10 empresas que se destacaram em 2013 em várias modalidades. A Agro-pertences recebeu o prêmio pelo seu desempenho em atendimento pós-vendas, qualidade e ótima performance de entrega de seus produtos. A indústria já foi premiada também pelo seu desempenho em produção de componentes metálicos em 2007 e 2008, pelos componentes mecânicos pela CNH Case/New Holland em 2009 e pela evolução na entrega e inovação pela AGCO (Massey Ferguson) em 2010 e 2011.