O Brasil está se acostumando a um discurso negativo, do retorno à inflação à alta do dólar, passando pelo crescente desemprego e a necessária majoração dos impostos para fazer frente ao gastos públicos.
Entretanto, é urgente que todos participem de um esforço para evitar que este clima pessimista venha a se instalar também em Cachoeira do Sul, município que apostou em grandes projetos nos últimos anos e que precisa manter-se ativo em seus propósitos para poder colher os frutos positivos.
Para rememorar as últimas conquistas, projetando o futuro grande que todos esperam para a cidade, é que a edição 2016/2017 do Anuário Cachoeira do Sul foi elaborada. Atualizar o cenário do que foi conquistado e o que será perseguido no próximo biênio, os investimentos esperados e no quê a cidade deve apostar para completar a segunda década deste século.
O documento traz também os principais indicadores socioeconômicos de Cachoeira do Sul, atualizando a radiografia da cidade. São dados como área cultivada, retorno de ICMS, geração de renda e estatísticas de IBGE, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e outras fontes estarão complementados com a análise de conjuntura social e econômica.
O Anuário Cachoeira do Sul, formatado pelo Grupo Vieira da Cunha, quer servir de carta de intenções para uma alavancagem da cidade para este 2016/2017.
Vem com a gente?