As potências do mercado de trabalho
Os 10 maiores empregadores da cidade geram juntos mais de 3 mil postos de trabalho
Diversificado. Assim pode ser considerado o grupo dos 10 gigantes do emprego em Cachoeira do Sul. Entre os grandes empregadores da cidade estão quatro empresas prestadoras de serviços, quatro indústrias e dois estabelecimentos comerciais. E entre as potências do mercado de trabalho, sete são cachoeirenses, empresas que nasceram na Capital Nacional do Arroz. Juntos, os gigantes geram 3.071 empregos na cidade, o que corresponde a 52% das vagas ocupadas atualmente nos 63 grandes empregadores de Cachoeira: 5.897.
O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) é o principal gerador de emprego em Cachoeira, resultado da necessidade de manter um atendimento qualificado para a comunidade 24 horas por dia. Para operar, o HCB possui 690 colaboradores. Maior rede de mercados da região, a Tischler aparece em segundo lugar no ranking, com 685 colaboradores.
Principal indústria de Cachoeira, a Granol possui 414 funcionários para fazer a sua fábrica operar, produzindo, principalmente, biodiesel e farelo de soja. Com a Granol, Cachoeira não possui apenas uma grande geradora de empregos, mas sim uma indústria forte para agregar valor a produtos, fortalecendo assim a economia do município. A Screw, a Calçados Jacob e a Horbach são as outras indústrias do grupo dos 10 gigantes do emprego.
Entre os 63 maiores empregadores de Cachoeira do Sul, quase a metade integra o setor de serviços, com 29 empresas. A indústria e o comércio são representados por 16 empresas cada um. Para fechar o ranking, dois empregadores fazem parte do setor agropecuário.
Granol é a maior indústria de Cachoeira do Sul e a terceira empresa maior empregadora da mão de obra do município