Não é do desconhecimento de ninguém o quanto de dificuldade que as comunidades municipais de todo o Brasil vêm enfrentando nos últimos anos para manter viva a mobilização por melhorias de infraestrutura e serviços. Por conta de uma crise político-institucional, que abalou por algum tempo a confiança dos empreendedores e, por consequência, a economia do país, prefeituras e cidades precisaram de cada vez mais empenho para manter a fé e a crença em evolução e desenvolvimento.
O Brasil luta agora para superar o discurso pessimista, de retração nos investimentos, aumento do desemprego e uma enorme conta social para ser paga pelas comunidades, um clima negativo que não pode se instalar também em Cachoeira do Sul, terra que sempre proporcionou geração de riqueza e talentos e que cultiva propostas de alavancagem e crescimento.
Cachoeira do Sul apostou em grandes projetos nos últimos anos e precisa manter-se ativa em seus propósitos para poder colher os frutos positivos. Para reengajar a comunidade nestes objetivos, o Anuário Cachoeira do Sul, edição 2018/2019, percorreu os caminhos das últimas conquistas, projetando o futuro grande que todos esperam para a cidade.
O Anuário Cachoeira do Sul 2018/2019 que o leitor tem em mãos pretende atualizar o cenário do que foi conquistado e o que será perseguido nos próximos anos, os investimentos esperados e no que a cidade deve apostar para completar a segunda década deste século.
O documento traz também os principais indicadores socioeconômicos de Cachoeira do Sul, atualizando a radiografia da cidade, como retorno de ICMS, geração de renda e estatísticas de IBGE, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e outras fontes que permitam a análise de conjuntura social e econômica. Números que comprovam que vale a pena acreditar em Cachoeira do Sul.
Vem com a gente?
NOSSA CAPA
Netuno e Nossa Senhora no Paço Municipal
Foto de Renato Thomsen