Com quase 800 funcionários, o Hospital de Caridade e Beneficência é o maior empregador de Cachoeira do Sul
60 maiores empregadores geram quase metade dos empregos formais de Cachoeira do Sul
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho registrou 13.008 trabalhadores com carteira assinada em março em Cachoeira do Sul, quase a metade deles exercendo as suas atividades nos 60 maiores empregadores do município. Juntos, os gigantes da geração de emprego abrigavam 6.048 trabalhadores, ou seja, 46,49% dos profissionais com carteira assinada de Cachoeira.
Operando 24 horas para atender pacientes de toda a região, o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) é o maior empregador de Cachoeira, com um quadro de 796 colaboradores. O HCB representa uma grande fatia no setor de serviços, o que mais gera postos de trabalho entre os gigantes do emprego na cidade. São 2.766 profissionais atuando nas 31 empresas do setor que integram o grupo dos maiores empregadores – empresas que possuem em seu quadro pelo menos 25 funcionários.
No comércio, a Rede Tischler de Supermercados é a principal geradora de empregos na cidade e atualmente conta com 683 funcionários em suas oito filiais. Com dois mercados na cidade, a Rede Super é outra potência do comércio, gerando 280 empregos. Com a abertura da filial da Avenida Brasil no ano passado, a Rede Super mais que dobrou o seu quadro de funcionários em Cachoeira. Desta forma, o mercado saltou da 11ª para a quarta colocação no ranking dos empregadores.
INDÚSTRIA
Considerado um setor fundamental para a economia de Cachoeira por agregar valor aos produtos, a indústria possui 13 empresas no grupo dos 60 maiores empregadores. A principal delas hoje é a Screw, que tem como carro chefe a produção de peças para máquinas agrícolas, trabalho que envolve hoje 350 profissionais. A Screw é a terceira maior empregadora da cidade. A Granol, que retomou a sua produção de biodiesel, apareceu em quinto lugar no ranking da geração de emprego com 236 funcionários. A indústria já chegou a ter mais de 400 colaboradores na cidade.