Carta ao leitor
O ano de 2020 jamais sairá da lembrança de todos. Foram meses difíceis, de combate aos efeitos sanitários, sociais e econômicos do enfrentamente à pandemia do Covid-19. Ninguém ficou alheio a esta historia e as cicratizes deixadas em famíias, empreendimentos, políticas públicas e projetos. Embora as lições deste ano não possam ser ignoradas, é momento de olhar para frente.
O Anuário Cachoeira do Sul 2020/2021 tem esta proposta e este propósito. A proposta de mirar o futuro, descobrir portas abertas e relatar as ideias, as iniciativas e os potenciais que Cachoeira do Sul possui para estabelecer uma reação a partir de 2021. O propósito de apresentar ao leitor uma Cachoeira positiva, que dá orgulho e que dá, acima de tudo, esperança para uma virada.
A pandemia veio, viu e venceu. O próximo capítulo cada comunidade ditará conforme sua capacidade e desprendimento.
Em 2020, Cachoeira do Sul completou 200 anos de emancipação, mas a festa teve de ser cancelada em razão dos protocolos de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Os símbolos do município, entretanto, estiveram ativos, e o cachoeirense soube marcar o seu jubileu.
NOSSA CAPA
Foto: Robispierre Giuliani