O Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul chega antes. Virou o novo século projetando anos a frente o Hospital do Futuro e completa a segunda década do novo milênio tirando do papel o Projeto Hospital do Futuro II. O novo anexo ao complexo hospitalar da Rua 7 de Setembro terá 3.600 metros quadrados em cinco andares e será em parte financiado pela destinação de emendas parlamentares ao Orçamento da União já firmadas no total de R$ 16 milhões. A obra já iniciou e levará quatro anos para estar totalmente completa.
No Hospital do Futuro, o HCB tornou-se um hospital regional de referência, agregando serviços e estruturas. Isso fez com que a demanda crescesse bastante e provocasse a urgência de ampliações, o Hospital do Futuro 2. O novo prédio abrigará ambulatórios e emergência de convênios, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o atendimento de convênios e um bloco cirúrgico. Já em 2020 foi inaugurada a reforma total do Centro Regional de Oncologia.
HCB do Futuro: após ingressar no novo milênio tecnológico, hospital de Cachoeira
investe agora em um anexo que permitirá desafogar a demanda por 20 anos
Crédito: Divulgação.
PROJETO | O Hospital do Futuro 2
3,6 MIL METROS QUADRADOS
O projeto prevê a construção de um anexo de 3,6 mil metros quadrados na área em que hoje fica o estacionamento do HCB, na Rua 7 de Setembro.
5 PAVIMENTOS
Serão cinco pavimentos com 40 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), de internações pelo SUS e ampliação do espaço para hemodiálise.
20 ANOS
Referência regional em uma série de serviços - como neurocirurgia, oncologia e internação de média e alta complexidade -, o HCB está operando em capacidade máxima e a demanda aumenta ano a ano. Com as obras, a casa de saúde terá espaço para seu crescimento nos próximos 20 anos.
Complexo do HCB: hospital é referência regional em diversas especialidades
e atende pelo SUS todo o tratamento oncológico
Crédito: ROBISPIERRE GIULIANI