Força de compra dos cachoeirenses aumentou 2,48% em um ano, diz o ranking da IPC Marketing.
Pelo quarto ano consecutivo o poder de compras dos cachoeirenses cresceu e em 2020 atingiu R$ 2.044.103.188,00, um acréscimo de 2,48% em relação a 2019. O valor é uma projeção da pesquisa anual da empresa paulista IPC Marketing. O estudo mostra que ao longo do ano cada morador de Cachoeira teve em média R$ 25.957,63 (R$ 2.163,13 mensais) para gastar.
O trabalho da empresa feito com todas as cidades brasileiras mostra ainda que a os gastos com habitação, manutenção do lar e alimentação continuam sendo as principais despesas dos cachoeirenses. Para o Brasil, a pesquisa registrou uma retração média de 5,39%. Com a performance positiva, Cachoeira do Sul subiu uma posição no ranking estadual de poder de consumo, da 28ª para a 27ª.
DADOS OFICIAIS
São considerados na pesquisa da IPC Marketing dados oficiais dos municípios, como número de habitantes, estatísticas de emprego e Produto Interno Bruto (PIB). A pesquisa foi criada em 1995 e a intenção da IPC Marketing é ajudar empresários a escolherem cidades promissoras para novos empreendimentos. A empresa vende a pesquisa completa para investidores.
Rua 7 de Setembro, um dos principais centro comerciais de Cachoeira do Sul, onde também está o centro financeiro da cidade
Crédito: ROBSON NEVES
RADIOGRAFIAS
* Apesar de Cachoeira do Sul ter aumentado seu poder de consumo em 2,48% de 2019 para 2020, o crescimento foi inferior à inflação média acumulada de 2019, que ficou na casa dos 4,5%.
* Para repor a inflação, o poder de consumo dos cachoeirenses teria de ter aumentado R$ 89.752.785,03, mas a elevação ficou em R$ 49.596.854,00 (R$ 40.155.931,03 a menos).
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