Ao longo dos anos o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul passou a atender pacientes de várias especialidades, desde o diagnóstico ao tratamento de doenças, se tornando uma referência regional em áreas como oncologia, neurocirurgia e nefrologia.
Além disso, nos últimos anos foi inaugurada a UPA, a cafeteria própria, o setor de saúde ocupacional e contratada equipe própria para obras do anexo, criando assim novos postos de trabalho e tornando o HCB o maior empregador de Cachoeira.
Com 855 colaboradores para operar 24 horas todos os dias, o HCB injeta mensalmente na economia de Cachoeira do Sul com a folha de pagamento R$ 2,12 milhões. São estes profissionais que se revezam, por exemplo, no setor de emergência que atendeu 16 mil pacientes de janeiro a outubro deste ano, ou na oncologia, com uma média de 1,9 mil atendimentos mensais. Nos primeiros 10 meses de 2020, foram 7,9 mil internações, a maioria delas pelo SUS, com 5,5 mil pacientes.
ESCOLA DO HOSPITAL
Como o hospital é uma instituição complexa, com diversificação de profissões, muitas vezes acaba capacitando seus profissionais, como na área da construção civil, onde existe carência de mão-de-obra. Além disso, o HCB tem a sua escola de formação de profissionais de saúde e absorve cerca de 90% dos formandos dos cursos técnicos.
Nos primeiros 10 meses de 2020, o HCB recebeu 7,9 mil internações
Crédito:Josiane Trindade.
RANKING POR SETOR
Maiores empregadores de Cachoeira do Sul