CARTA AO LEITOR
Atividade, Cachoeira
Cachoeira do Sul ingressou em 2022 com duas certezas: o agronegócio continuará sendo a turbina econômica do município e que indústria, comércio e serviços seguirão gerando emprego e renda para as famílias de seus mais de 80 mil moradores. Projetos, iniciativas e sonhos vão sair do papel e o município não só irá superar os efeitos da pandemia do coronavírus, que paralisou o planeta em 2020 e 2021, como abrirá novas janelas para acelerar o crescimento com desenvolvimento social.
O Anuário Cachoeira do Sul 2022 vai antecipar esse futuro, apresentando um panorama de ideias que estão sendo gestadas agora para surtir efeito no próximo ano e no correr da próxima década. São investimentos privados de fora - trazendo dinheiro novo - e expansões internas, mostrando a força da iniciativa própria de Cachoeira do Sul.
E mais: sintetizará os caminhos que serão perseguidos a partir do próximo ano na saúde, na cultura e nos compromissos do poder público. Afirmar que Cachoeira tem futuro é uma redundância. Revelar o tamanho dessa transformação é o que esta edição pretende fazer nas próximas páginas.