Primeiro a Todeschini, agora a Rohden. Cachoeira vai formando um polo industrial madeireiro
Rohden tem três mil hectares em Cachoeira, com parte já replantada com árvores para a serraria
A Indústria Rohden, de Santa Catarina, está entre os novos investimentos que estão chegando a Cachoeira do Sul. A empresa, que tem sua matriz em Salete (SC), possui 83 anos de atuação e projeto de instalar no município uma planta fabril para beneficiamento e tratamento de madeira.
Cerca de três mil hectares de terra já foram adquiridos em Cachoeira do Sul e região. Parte da área já tem plantio de árvores e outra parte ainda precisa ser plantada. Pelo projeto inicial da Rohden, a madeira sairá de Cachoeira pronta para ser transformada em portas, principal produto da indústria.
Em um segundo momento, a Rohden deverá completar a unidade de Cachoeira do Sul fabricando portas aqui mesmo no município. Os 14.578 metros quadrados de área ficam na BR 153, próximo à entrada da Barragem do Capané, onde ficarão os galpões da linha de produção.
INDÚSTRIA ROHDEN
O que Cachoeira espera
Linha de preparo da madeira que será usada na fabricação das portas Rohden
- A expectativa é gerar 40 empregos diretos e 20 empregos indiretos após o início das atividades.
- A matéria-prima sairá da floresta de pinus que a empresa já possui em Cachoeira, nas regiões do Piquiri e do Capané.
- O investimento inicial será uma serraria para o corte das árvores e um setor para beneficiar as tábuas, que terão como destino a fábrica de portas da Rohden.
- Além da fábrica de portas para exportação, a Rohden é especializada em vidros temperados para o mercado de refrigeração e linha branca e também indústrias madeireira, naval, da construção civil e moveleira, investindo ainda no ramo de estofaria.