Superada a pandemia, Cachoeira do Sul arranca com novos investimentos, geração de empregos e retomada de negócios
Cachoeira do Sul está de volta. Superada a natural paralisia forçada pela pandemia do coronavírus, a cidade ganha novo ritmo de crescimento, a partir de novos investimentos, geração de empregos e retomada de negócios.
Colabora com esse novo clima positivo e otimista o destravamento de vários projetos públicos. Um exemplo? A entrada em funcionamento da ampliação do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), com a abertura do HCB 2 na curva da Rua David Barcelos.
Se grandes projetos estão chegando, antigos projetos se revitalizam, como a nova fase do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Cachoeira do Sul e o boom da construção civil. Tem obra para todo lado.
Pórtico da Avenida Marcelo Gama convida: "bem-vindo a Cachoeira do Sul". Símbolo da retomada do crescimento neste pós-pandemia
Premonitório
Como um símbolo quase premonitório desta nova fase pós-crise está o novo pórtico de acesso à zona urbana de Cachoeira do Sul. A construção exigiu a união entre ente público e iniciativa privada, com a participação de empresas e instituições, uma visão de como é possível crescer de forma permanente se a comunidade seguir de mãos dadas.