Segurança pública e meio ambiente em Cachoeira do Sul
Ponte do Fandango e Rio Jacuí: locais de permanente atenção da segurança pública em Cachoeira do Sul
Total de furtos realizados em Cachoeira do Sul e investigados pela segurança pública em 2022 no município. Trata-se de um crescimento de 13,8% em relação a 2021. Estão incluídos neste tipo de delito abigeato e furto de veículo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul.
Total estimado de armas registradas em Cachoeira do Sul. 54% foi o índice de aumento em 2022 do registro de novas armas em relação a 2021, segundo o serviço de fiscalização de produtos controlados do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).
Total de afogamentos em Cachoeira do Sul nos últimos 11 anos, desde 2011, segundo levantamento da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, com dados de Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional de Polícia e Secretaria Municipal de Saúde. 30 casos aconteceram no Rio Jacuí.
Total de adoções de animais domésticos abandonados em Cachoeira do Sul que estavam sob a guarda do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) em 2022. Para chegar a esse número, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou durante o ano 14 feiras de adoção de cães e gatos adultos e filhotes.