Exportações de Cachoeira do Sul cresceram pelo terceiro ano consecutivo
Arroz é um dos maiores produtos da exportação de Cachoeira do Sul para outros países do mundo
A s exportações de Cachoeira do Sul cresceram pelo terceiro ano consecutivo e atingiram em 2022 o montante de 27,5 milhões de dólares (R$ 139 milhões). O valor supera em 4,5 milhões de dólares o comércio exterior feito em 2021, segundo o balanço publicado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Os produtos da cidade foram comercializados principalmente para a Europa, destino de um terço das exportações da cidade. Os demais países são da Ásia, América do Norte, do Mercosul e África. No mesmo período, as empesas da cidade importaram 5,6 milhões de dólares em produtos, equivalente a R$ 28,5 milhões. Com isso, o saldo da balança comercial de Cachoeira do Sul ficou em 21,9 milhões de dólares.
FERRO E AÇO
Nas importações, Cachoeira comprou praticamente metade do que havia adquirido de outros países em 2021 – ano em que teve seu maior resultado em volume de produtos adquiridos do exterior desde 2013. A principal matéria-prima importada pela cidade em 2022 foi tubos e fios de ferro e de aço, matéria-prima de indústrias metalmecânicas de Cachoeira, que são as principais responsáveis pelas exportações de máquinas agrícolas.
BALANÇA COMERCIAL
Made in Cachoeira do Sul 2022
LINHA HISTÓRICA
10 anos de balança comercial em Cachoeira do Sul
Valores em milhões de dólares
FONTE: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços | 2022